Não perca o foco em tempos de Pandemia!

Mix

28 de março de 2020 15:29

Da Redação


Relacionadas

Produção literária de PG não para durante a quarentena

Coro municipal faz sucesso na internet com música de Pixinguinha

Cultura divulga resultado dos recursos do Profice

Grupo BO Paper faz parceria com o Pegaí
Crônicas dos Campos Gerais: ‘Os óculos’
Ibope tornou-se insuficiente na medição do desempenho dos programas
Rotaract Alagados doa 200 kg de alimentos à ARREP
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Quem treina todos os dias precisa se reinventar e ter criatividade

*Por Andreia Tokutake

Estamos atravessando um momento muito delicado, onde precisamos ter empatia um pelo outro, respeito e solidariedade. Com o fechamento de academias e parques e seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), devemos ficar em casa. E agora quem treina todos os dias precisa se reinventar e ter criatividade.

Todos nós sabemos que a atividade física é essencial para a rotina, certo? E, hoje, eu trago uma sugestão que vai queimar as calorias ingeridas a mais e, também, vai ser uma terapia para manter a mente sã.

Dançar, isso mesmo. A dança é um exercício que, além de ser uma atividade física que ajuda a ficar em dia com a balança, é terapêutica e espanta o estresse do dia a dia. Envolvendo som e ritmo, a prática exige intensa movimentação do corpo e proporciona um gasto significativo de calorias por meio de gestos, posturas e movimentos.

São inúmeras as modalidades, mas todos os estilos possuem algo em comum: fazem um enorme bem à saúde. A dança traz muitos benefícios e, o melhor de tudo, podemos praticar em casa. Além de outros benefícios, como equilíbrio, consciência corporal, ritmo, a dança traz alegria, entusiasmo, libera o stress. Só para se ter ideia, uma hora de forró chega a queimar 300 calorias. Já a zumba vai mais longe e manda embora pelo menos 400 calorias por hora, isso mesmo...

Dançar é uma atividade para todas as idades! Então, aproveite, arraste o sofá da sala, chame a família e bora praticar a dança nessa época que devemos ficar em casa, porém cuidar da saúde do corpo e da mente está liberado.

PUBLICIDADE

Recomendados