Palhaço Picolé realiza live especial sobre o autismo

Mix

31 de março de 2020 10:10

Da Redação


Relacionadas

Dupla Zé Vinicius e Rafael realiza live solidária sábado

Produção literária de PG não para durante a quarentena

Coro municipal faz sucesso na internet com música de Pixinguinha

Cultura divulga resultado dos recursos do Profice
Grupo BO Paper faz parceria com o Pegaí
Crônicas dos Campos Gerais: ‘Os óculos’
Ibope tornou-se insuficiente na medição do desempenho dos programas
A programação começara às 15h nas redes sociais do Palhaço Picolé Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mesmo sem a tradicional caminhada de conscientização a data não passará sem atividades especiais

O dia 02 de abril é o dia de conscientização sobre o autismo e em diversas cidades do Brasil há ações especiais para abordar o tema. Em Ponta Grossa Robert Salgueiro, o artista que dá vida ao Palhaço Picolé, participa da tradicional caminhada em homenagem e conscientização das pessoas com autismo nesta data. Com as medidas de prevenção da pandemia da Convid-19 não haverá edição da caminhada, porém o Palhaço Picolé não deixará a data passar em branco.

A programação começara às 15h nas redes sociais do Palhaço Picolé com brincadeiras, atividades especiais e uma conversa sobre a importância da data e da conscientização do tema. “Este ano iremos produzir um conteúdo online para levar alegria e entretenimento para nossos queridos amigos internautas que nos acompanham”, afirma Robert Salgueiro.

A data também será uma homenagem a um aluno da Associação de Proteção aos Autistas (APROAUT) que faleceu no mês de fevereiro deste ano. Em Ponta Grossa a APROAUT realizada serviços socioassistenciais e educacionais direcionados há pessoas com autismo em diversas idades.

Domingos de quarentena em boa companhia

Para as crianças de todas as idades passar pelo isolamento social pode ser um período difícil e pensando em tornar essa experiência mais alegre o Palhaço Picolé realiza todos os domingos às 17h lives nas redes socias. “A iniciativa é para cantar para parabéns para os aniversariantes da semana, que tiveram seus aniversários cancelados devido ao covid-19. Também iremos estimular o público a ficar em casa e tomar todos os cuidados necessários, como lavar as mãos”, relata Robert.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados