Moacir Smek faz live solidária para ajudar instituições | aRede
PUBLICIDADE

Moacir Smek faz live solidária para ajudar instituições

As doações arrecadadas durante a live serão destinadas a entidades de acolhimento da cidade

Moacir Smek, realiza live solidária, neste sábado (9), para ajudar quatro instituições de acolhimento
Moacir Smek, realiza live solidária, neste sábado (9), para ajudar quatro instituições de acolhimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As doações arrecadadas durante a live serão destinadas a entidades de acolhimento da cidade

O músico ponta-grossense Moacir Smek, com o apoio da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, fará uma apresentação musical ao vivo online neste sábado (9), às 20h, pelo Facebook, para arrecadar doações para entidades de acolhimento a crianças e adolescentes em Ponta Grossa (PR). As instituições beneficiadas serão Núcleo Promocional Pequeno Anjo, Casa Francisclara de Resgate da Criança e da Família, Instituto João XXIII e Associação de Promoção à Menina (Apam).

            “A real importância desta singela ação beneficente é levar mais do que alegria para as pessoas, é levar calor, acolhimento e dizer a estas crianças e adolescentes que eles não estão sozinhos e jamais estarão”, considera Smek. Ele lembra que além da ajuda em dinheiro, doações de mantimentos e roupas serão muito bem-vindas para estas instituições neste momento de Quarentena. “Queremos divulgar o trabalho árduo daqueles que se doam para ajudar o próximo e que talvez muitos nem saibam que existam”, completa o músico sobre a importância do trabalho das entidades.

A doação pode ser feita de duas formas. Durante a live através do  QR code na tela, com destinação direta para cada entidade. Para acessar basta apontar a câmera do celular para a imagem. Automaticamente, haverá o redirecionamento para a página de doação. Outra forma de doar é usando os números das contas bancárias das entidades que serão divulgados durante a transmissão ao vivo para a realização de doações.

            A apresentação terá duas horas e vai acontecer pelo perfil Moacir Smek - Music Producer & Composer. O repertório musical será variado, tendo MPB, pop rock, soul, folk, jazz e bossa nova. Terá músicas de Almir Sater, Caetano Veloso, Frank Sinatra, Legião Urbana, Queen, Tim Maia, entre outros artistas nacionais e internacionais reconhecidos.

As instituições beneficiadas

            As entidades que vão receber as doações promovem acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. O Núcleo Promocional Pequeno Anjo acolhe provisoriamente as crianças e prioriza a reintegração familiar, mas, quando necessário, também encaminha a criança para a adoção por uma nova família. A instituição possui, hoje, capacidade para acolher 40 pessoas em suas 4 casas-lares.

A Casa Francisclara acolhe, também por tempo provisório, até 20 crianças em situação de risco social. A entidade funciona desde 2010 na cidade e tem como objetivo buscar um lar para os atendidos. O resgate da criança e da família é o norte do trabalho da instituição.

Já o Instituto João XXIII tem um trabalho de formação. Atende 205 crianças e adolescentes, prestando diferentes serviços e busca criar oportunidades de desenvolvimento por meio de oficinas de violão, culinária, origami, dobradura, teatro, dança, pintura, desenho, informática, natação, passeios de lazer e culturais, entre outras atividades.

A Associação de Promoção à Menina (Apam) realiza tanto a convivência e fortalecimento de vínculos quanto a acolhida de meninas de 5 a 12 anos que tiveram seus direitos violados. Elas ficam lá até que haja a reintegração com a família ou, se necessário, o encaminhamento para uma família nova. Hoje, a capacidade de atendimento da entidade é de 8 meninas.

Contas para doação

Núcleo Promocional Pequeno AnjoCNPJ: 08.896.238/0001-59Caixa Econômica Federal – Agência: 1547Conta Corrente: 3721-6

Casa Francisclara de Resgate da Criança e da FamíliaCNPJ: 07.912.865/0001-73Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 95197-8

Instituto João XXIIICNPJ: 09.027.658/0001-61

Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 47.893-8  

Associação de Promoção à Menina (Apam)CNPJ: 79.319.315/0001-56Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 80.829-6

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE