PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Moacir Smek faz live solidária para ajudar instituições

Mix

06 de maio de 2020 14:17

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Moda cada vez mais ousada e brilhante

Confira a coluna RC deste sábado (02/07)

Ponta Grossa terá show infantil gratuito neste fim de semana

Confira a coluna RC desta sexta-feira (01/07)
Alunos do projeto Música para Todos se apresentam em PG
Wesley Safadão é internado, sua mãe chora e pede orações
Confira a coluna RC desta quinta-feira (30/06)
Moacir Smek, realiza live solidária, neste sábado (9), para ajudar quatro instituições de acolhimento Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As doações arrecadadas durante a live serão destinadas a entidades de acolhimento da cidade

O músico ponta-grossense Moacir Smek, com o apoio da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, fará uma apresentação musical ao vivo online neste sábado (9), às 20h, pelo Facebook, para arrecadar doações para entidades de acolhimento a crianças e adolescentes em Ponta Grossa (PR). As instituições beneficiadas serão Núcleo Promocional Pequeno Anjo, Casa Francisclara de Resgate da Criança e da Família, Instituto João XXIII e Associação de Promoção à Menina (Apam).

            “A real importância desta singela ação beneficente é levar mais do que alegria para as pessoas, é levar calor, acolhimento e dizer a estas crianças e adolescentes que eles não estão sozinhos e jamais estarão”, considera Smek. Ele lembra que além da ajuda em dinheiro, doações de mantimentos e roupas serão muito bem-vindas para estas instituições neste momento de Quarentena. “Queremos divulgar o trabalho árduo daqueles que se doam para ajudar o próximo e que talvez muitos nem saibam que existam”, completa o músico sobre a importância do trabalho das entidades.

A doação pode ser feita de duas formas. Durante a live através do  QR code na tela, com destinação direta para cada entidade. Para acessar basta apontar a câmera do celular para a imagem. Automaticamente, haverá o redirecionamento para a página de doação. Outra forma de doar é usando os números das contas bancárias das entidades que serão divulgados durante a transmissão ao vivo para a realização de doações.

            A apresentação terá duas horas e vai acontecer pelo perfil Moacir Smek - Music Producer & Composer. O repertório musical será variado, tendo MPB, pop rock, soul, folk, jazz e bossa nova. Terá músicas de Almir Sater, Caetano Veloso, Frank Sinatra, Legião Urbana, Queen, Tim Maia, entre outros artistas nacionais e internacionais reconhecidos.

As instituições beneficiadas

            As entidades que vão receber as doações promovem acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. O Núcleo Promocional Pequeno Anjo acolhe provisoriamente as crianças e prioriza a reintegração familiar, mas, quando necessário, também encaminha a criança para a adoção por uma nova família. A instituição possui, hoje, capacidade para acolher 40 pessoas em suas 4 casas-lares.

A Casa Francisclara acolhe, também por tempo provisório, até 20 crianças em situação de risco social. A entidade funciona desde 2010 na cidade e tem como objetivo buscar um lar para os atendidos. O resgate da criança e da família é o norte do trabalho da instituição.

Já o Instituto João XXIII tem um trabalho de formação. Atende 205 crianças e adolescentes, prestando diferentes serviços e busca criar oportunidades de desenvolvimento por meio de oficinas de violão, culinária, origami, dobradura, teatro, dança, pintura, desenho, informática, natação, passeios de lazer e culturais, entre outras atividades.

A Associação de Promoção à Menina (Apam) realiza tanto a convivência e fortalecimento de vínculos quanto a acolhida de meninas de 5 a 12 anos que tiveram seus direitos violados. Elas ficam lá até que haja a reintegração com a família ou, se necessário, o encaminhamento para uma família nova. Hoje, a capacidade de atendimento da entidade é de 8 meninas.

Contas para doação

Núcleo Promocional Pequeno AnjoCNPJ: 08.896.238/0001-59Caixa Econômica Federal – Agência: 1547Conta Corrente: 3721-6

Casa Francisclara de Resgate da Criança e da FamíliaCNPJ: 07.912.865/0001-73Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 95197-8

Instituto João XXIIICNPJ: 09.027.658/0001-61

Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 47.893-8  

Associação de Promoção à Menina (Apam)CNPJ: 79.319.315/0001-56Banco do Brasil – Agência: 0030-2Conta Corrente: 80.829-6

PUBLICIDADE

Recomendados