Casa Cantante apresenta live especial de Dia dos Mães | aRede
PUBLICIDADE

Casa Cantante apresenta live especial de Dia dos Mães

Show será transmitido neste sábado (9), às 19h, pelos canais do portal aRede e da banda

Show será transmitido a partir das 19h nas redes sociais do portal #aRede
Show será transmitido a partir das 19h nas redes sociais do portal #aRede -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Show será transmitido neste sábado (9), às 19h, pelos canais do portal aRede e da banda

“O tempo passa, logo, logo grande estará, não perca nunca o brilho no olhar, ser criança é o que todos nós queremos ser, colecione lembranças, um dia você vai crescer”. O recado vem da canção ‘Colecione Lembranças’, da Banda Casa Cantante, que desde 2018 desenvolve um trabalho musical voltado para o universo infantil em Ponta Grossa. E neste sábado (9), a banda apresenta um show especial de Dia das Mães com transmissão ao vivo pelo portal aRede.

Durante aproximadamente uma hora, as famílias que acompanharem a live da Banda Casa Cantante vão poder voltar no tempo relembrando canções que marcaram a relação de mães e filhos nas últimas décadas. Das músicas mais cantadas pelos pequenos nas tradicionais homenagens da escola até aquelas que as mamães entoavam para fazer os filhos dormirem, ou se divertirem. Juliani e João vão fazer uma retrospectiva que promete mexer com as memórias afetivas de toda a família. 

Quem quiser fazer uma homenagem para a sua mãe, pode participar da live enviando uma foto que será divulgada em um telão durante a transmissão. As fotos devem ser enviadas até às 12h de sábado (9) pelas redes sociais da banda, Facebook e Instagram (https://www.facebook.com/bandacasacantante/). A live começa às 19h com transmissão pelos canais da Banda e também do portal aRede, no Face, Insta e Youtube.

Cantigas Cantantes

No domingo (10), a banda lançará oficialmente seu novo trabalho, o álbum ‘Cantigas Cantantes’. O disco reúne cantigas famosas, como ‘Sambalelê’, ‘Pirulito que bate bate’, ‘A canoa virou’ entre outros, mas com uma roupagem nova. As releituras já estão disponíveis nas principais plataformas digitais, e poderão ser assistidas ao vivo em uma live do projeto ‘Em Casa com Cultura’, da Fundação Municipal de Cultura. A live de lançamento do álbum acontece no domingo, às 19h direto da fanpage da Banda.

A Banda

A Banda Casa Cantante é formada por João Francisco Rangel de Abreu Júnior e Juliani Carla Ribeiro, e nos shows presenciais conta com a presença de músicos convidados. João, mais conhecido como Joãozinho, começou a cantar aos cinco anos, quando trocou seu primeiro ‘show’ por uma porção de batata frita. Cresceu, participou de diversos festivais, graduou-se em Música, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), até que em 2017 ele conheceu a Juliani.

Ela começou a cantar aos 9 anos, cantou na igreja, em festivais, estudou Pedagogia, começou a trabalhar com musicalização infantil nas escolas (foram 18 desenvolvendo esse trabalho), fez pós-graduação em produção musical, até que ela conheceu o João, e foi amor à primeira vista. “E eu e o Joãozinho nos conhecemos na noite. Na verdade, eu conheci ele e me apaixonei [risos]. Primeiro assunto foi música e a importância de ensinar música. Em uma semana estávamos namorando, cinco meses depois casamos, estamos juntos há três anos, fundamos a escola de música, a banda, e temos muitas composições juntos”, conta Juliani.

Assim, da família do João e da Juliani, nasceu em 2018 a Banda Casa Cantante, com o intuito de apresentar canções para dialogar com as crianças que habitam dentro de cada pessoa. Trabalhando com a memória afetiva, a banda tem no repertório releituras de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Toquinho, Vinicius de Moraes, além de cantigas de roda e músicas autorais. 

Musicalização Infantil

A Casa Cantante Escola de Música, oferece musicalização infantil, cursos livres de violão, guitarra, teclado, piano e técnica vocal e ukulele. Mas por conta da pandemia do coronavírus, algumas atividades precisaram ser interrompidas, e foi nesse momento que Joãozinho e Juliani tiveram a ideia de começar a fazer lives, tanto para manter o contato com os alunos, como para levar a música para as crianças que estão entediadas em casa.

As lives da Banda Casa Cantante propiciam às crianças, além do show musical, a participação em muitas atividades, como gincanas, brincadeiras e oficinas, como de construção de instrumentos musicais. “A experiência das lives está sendo muito legal. A gentes está com um público que a gente não tinha antes, várias pessoas foram compartilhando nossas lives, a gente já não tem mais essa noção da onde a gente já chegou. Muita gente assistindo”, conta Juliani.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE