Heimat Museum publica livro de atividades

Mix

20 de maio de 2020 10:24

Da Redação


Relacionadas

Professor promove palestra sobre a Semana da Consciência Negra

Coleções de moda destacam-se por diferentes culturas

Mostra de Talentos será exibida online neste sábado

Escritora de PG lança novo livro
Museu Paranaense traz mostra em parceria com Fundação
Mostra “Em Casa com Bonecos” estreia domingo
Crônicas dos Campos Gerais: “Máscaras aqui e acolá”
A iniciativa é uma proposta para manter o público próximo ao museu mesmo com as restrições impostas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Museu da Colônia Witmarsum, em Palmeira, publica livro de atividades na Semana Nacional dos Museus

Dia 18 de maio se comemorou o Dia Internacional dos Museus, data instituída pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) para valorizar as instituições que trabalham para preservar a memória das comunidades e difundir o conhecimento para a sociedade.

No Brasil, para reforçar a importância desta data, é organizada desde o ano de 2003 a Semana Nacional de Museus, evento promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Uma vasta programação é desenvolvida no país inteiro pelas instituições museológicas.

Em 2020, em razão das determinações de distanciamento social previstas pelos decretos governamentais para tentar barrar a expansão dos casos do Covid-19, as ações presenciais programadas para a Semana de Museus tiveram que ser canceladas.

O Heimat Museum comemora a data com a publicação de um livro de atividades, permitindo à comunidade e amigos da Colônia Witmarsum acessar informações relevantes sobre o museu, mesmo sem poder visitar a instituição.

As atividades são voltadas para o público infantil e tem embasamento histórico-cultural. Além de atividades clássicas, como caça palavras, o livro conta com uma poesia inédita de uma poeta local, incentivando a produção cultural em tempos de quarentena.

O grande destaque, porém, fica com a elaboração de uma maquete do museu. A publicação promovida pelo Heimat Museum inova ao permitir que o visitante possa montar uma réplica da sua sede, o Casarão da Fazenda Cancela, na sua casa.

A iniciativa é uma proposta para manter o público próximo ao museu mesmo com as restrições impostas pelos Decretos governamentais que recomendam o distanciamento social.

A publicação pode ser obtida entrando em contato com o Heimat Museum através do email: [email protected] ou pelo tel/ 42 98425-3021

O valor para adquirir seu exemplar é de R$ 15,00 reais mais custos de envio.

A publicação foi realizada pela Associação dos Moradores Proprietários de Witmarsum e contou com o apoio das empresas Caminhos do Paraná, Unimed, Uniuv (Universidade de União da Vitória), Huhtamaki e a Cooperativa Witmarsum.

 

PUBLICIDADE

Recomendados