Heimat Museum publica livro de atividades | aRede
PUBLICIDADE

Heimat Museum publica livro de atividades

Museu da Colônia Witmarsum, em Palmeira, publica livro de atividades na Semana Nacional dos Museus

A iniciativa é uma proposta para manter o público próximo ao museu mesmo com as restrições impostas
A iniciativa é uma proposta para manter o público próximo ao museu mesmo com as restrições impostas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Museu da Colônia Witmarsum, em Palmeira, publica livro de atividades na Semana Nacional dos Museus

Dia 18 de maio se comemorou o Dia Internacional dos Museus, data instituída pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) para valorizar as instituições que trabalham para preservar a memória das comunidades e difundir o conhecimento para a sociedade.

No Brasil, para reforçar a importância desta data, é organizada desde o ano de 2003 a Semana Nacional de Museus, evento promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Uma vasta programação é desenvolvida no país inteiro pelas instituições museológicas.

Em 2020, em razão das determinações de distanciamento social previstas pelos decretos governamentais para tentar barrar a expansão dos casos do Covid-19, as ações presenciais programadas para a Semana de Museus tiveram que ser canceladas.

O Heimat Museum comemora a data com a publicação de um livro de atividades, permitindo à comunidade e amigos da Colônia Witmarsum acessar informações relevantes sobre o museu, mesmo sem poder visitar a instituição.

As atividades são voltadas para o público infantil e tem embasamento histórico-cultural. Além de atividades clássicas, como caça palavras, o livro conta com uma poesia inédita de uma poeta local, incentivando a produção cultural em tempos de quarentena.

O grande destaque, porém, fica com a elaboração de uma maquete do museu. A publicação promovida pelo Heimat Museum inova ao permitir que o visitante possa montar uma réplica da sua sede, o Casarão da Fazenda Cancela, na sua casa.

A iniciativa é uma proposta para manter o público próximo ao museu mesmo com as restrições impostas pelos Decretos governamentais que recomendam o distanciamento social.

A publicação pode ser obtida entrando em contato com o Heimat Museum através do email: [email protected] ou pelo tel/ 42 98425-3021

O valor para adquirir seu exemplar é de R$ 15,00 reais mais custos de envio.

A publicação foi realizada pela Associação dos Moradores Proprietários de Witmarsum e contou com o apoio das empresas Caminhos do Paraná, Unimed, Uniuv (Universidade de União da Vitória), Huhtamaki e a Cooperativa Witmarsum.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE