Coro municipal faz sucesso na internet com música de Pixinguinha

Mix

22 de maio de 2020 01:15

Da Redação


Relacionadas

Orquestra Sinfônica do Paraná faz 35 anos e celebra de forma virtual

Paraná deve receber R$ 71 milhões para apoio à classe artística

Pop Cyber lança página especial de lives musicais

'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake
Leia o texto de hoje do projeto ‘Crônicas dos Campos Gerais’
PG ganha drive-in para sessões de filmes e eventos
Dupla Zé Vinicius e Rafael realiza live solidária sábado
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cantores do Coro Cidade de Ponta Grossa se reuniram virtualmente e gravaram a primeira música de uma série de canções que serão interpretadas durante os próximos dias

A escolhida para iniciar o projeto foi "Rosa", de Pixinguinha, que agradou os internautas. Já são milhares de visualizações. O processo de gravação dos vídeos teve início com a captação de áudio pelos próprios integrantes do grupo.

Cada cantor gravou a sua voz separadamente para depois a edição juntar todas as vozes. Depois da música finalizada, os vídeos foram gravados, também pelos próprios cantores, em suas casas. E, finalmente, sincronizados. A maestrina Sarah Fernandes conta que o período é de desafios e muita aprendizagem. "Nunca fizemos algo assim, tivemos que nos reinventar. O CCPG não parou durante a pandemia e as pessoas podem esperar que tem mais surpresas por aí", garante.

A iniciativa faz parte de uma série de vídeos exibidos nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura. Já fizeram ações semelhantes o Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica, todos mantidos pela Prefeitura.Neste primeira vídeo, além da maestrina, estiveram o pianista Daniel Vieira e os cantores Analucia Godinho, Andresa Lino, Luciana de Souza, Mariene Silva, Geordani Castilho, Halisson Kedrovski, João Luiz Gomes Jr. e Weider Martins.

A ideia é oferecer cultura á população mesmo durante o isolamento, quando as atividades presenciais estão suspensas. Os videos são postados diariamente, sempre às 10h, na página da Fundação no Facebook (https://www.facebook.com/culturapg1/videos/242098047051406/ )

PUBLICIDADE

Recomendados