'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake | aRede
PUBLICIDADE

'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake

A atividade física proporciona diversos benefícios a nossa saúde, confira!

Imagem ilustrativa da imagem 'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atividade física proporciona diversos benefícios a nossa saúde, confira!

Sabemos que, atualmente, a expectativa de vida aumentou e isso significa que a população mundial está envelhecendo. Existe um conceito antigo, preconizado por Hipócrates há quase 2.500 anos, de que as partes do corpo que se mantêm ativas envelhecem com saúde, enquanto as inúteis ficam doentes e envelhecem precocemente.

A atividade física proporciona diversos benefícios a nossa saúde, o que a torna uma importante aliada ao envelhecimento saudável e digno. Alguns dos principais benefícios são:

-       Manutenção ou incremento da massa muscular, força muscular e da densidade óssea, além do controle da diminuição de gordura corporal;

-       Melhora do autoconceito, autoestima, imagem corporal, estado de humor, tensão muscular e insônia;

-       Diminuição do estresse, ansiedade e depressão, consumo de medicamentos e incremento na socialização.

Observa-se, então, uma forte relação entre a atividade física e a longevidade, mostrando, de forma geral, que os indivíduos que são fisicamente ativos apresentam um menor risco de mortalidade do que os fisicamente inativos.

Portanto, vale a pena reconsiderar a rotina e inserir atividades físicas no seu dia-a-dia, com orientação de um profissional de saúde, combinado a uma boa alimentação para buscar um envelhecimento saudável.

E nunca é tarde para começar. Eu mesma iniciei em um esporte desafiador após os 40 anos e tenho a idade como maior aliada hoje. Tenho certeza que estou envelhecendo com saúde física, mas, principalmente, com saúde mental e muito ânimo para viver mais 40 anos!

Comece agora. Não espere a segunda-feira chegar!

Ótimo final de semana e até a próxima.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE