Academia de Letras retoma atividades em modo virtual | aRede
PUBLICIDADE

Academia de Letras retoma atividades em modo virtual

Após suspender as atividades devido à pandemia do novo coronavírus, Academia de Letras dos Campos Gerais volta a se reunir e realizar eventos por videoconferência

Pandemia impediu cerimônia de posse dos novos membros da ALCG
Pandemia impediu cerimônia de posse dos novos membros da ALCG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após suspender as atividades devido à pandemia do novo coronavírus, Academia de Letras dos Campos Gerais volta a se reunir e realizar eventos por videoconferência

A Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) retomou no dia 8 de junho suas reuniões após ter as atividades e extensa programação agendada para o ano de 2020 suspensa devido às medidas preventivas em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus.

Segundo a presidente, Renata Regis Florisbelo, “fomos pegos de surpresa com este contexto da pandemia e pela primeira vez em muitos anos não pudemos realizar a posse de novos acadêmicos e nem comemorar o aniversário da entidade, sendo a cerimônia dos 21 anos completados em 20 de março de 2020 adiada com data a ser definida”.

A agenda de 2020 será retomada, em princípio por videoconferência, mantendo as reuniões mensais sempre na última segunda-feira de cada mês que incluem, normalmente, um autor convidado para o projeto “O escritor e sua obra”. Para a reunião do dia 29 de junho quem faz abre-alas na palestra em novo formato é o escritor e conceituado advogado Luiz Rodrigues Wambier. Ainda segundo a presidente, a participação deste acadêmico neste momento tem um valor adicional de caráter simbólico, pois ele foi o orador na cerimônia de posse dos fundadores da ALCG em 2 de junho 1999, sendo dele as palavras extraídas daquele discurso: “Tenhamos sempre presente que a Academia de Letras dos Campos Gerais será o que dela nós fizermos”. Portanto, sua fala agora, oportunamente, marca um recomeço em novo formato. A palestra será disponibilizada nas redes sociais da entidade.

A ALCG prepara ainda a Antologia 11, que tem por tema o “tempo”. A obra deve ser lançada ainda em 2020 em evento presencial, consequentemente está sujeita à liberação de eventos neste formato sem risco à saúde dos participantes. A Antologia receberá também os textos vencedores do Concurso de Crônicas Guaracy Paraná Vieira, cujas inscrições encerraram no final do mês de maio.

Serviço

Local: Modo virtual, por videoconferência

Data: 29 de junho de 2020

Horário: 19h30

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE