Moda Inverno: Super feminina e romântica | aRede
PUBLICIDADE

Moda Inverno: Super feminina e romântica

Os acessórios de cabeça sempre estiveram presentes na indumentária, no passado o chapéu era o adorno de maior importância.
Os acessórios de cabeça sempre estiveram presentes na indumentária, no passado o chapéu era o adorno de maior importância. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moda Inverno: Super feminina e romântica 

Os acessórios de cabeça sempre estiveram presentes na indumentária, no passado o chapéu era o adorno de maior importância. Contudo, conhecer os ornamentos e a maneira que foram utilizados, suas mais variadas formas e finalidades, é significativo para o desenvolvimento de novos produtos, para a concepção de novos estilos, entre outras atribuições que envolvem a moda.

As mulheres gregas utilizavam panos e fitas amarrados na cabeça, havia também uma espécie de tiara muito popular denominada “Stephanie”. As formas de adornar a cabeça durante a Idade Média variou bastante, inicialmente havia uma precaução em relação à estes acessórios mas com o tempo surgiu uma variedade de estilos.

As mulheres, que no decorrer do tempo utilizam os mais diferenciados adereços, hoje se importam bastante com a cabeça e o cabelo, utilizam faixas, lenços, entre outros adornos o uso de fitas sendo considerado um dos recursos de estilo mais antigos da história.

Os laços de fita, este acessórios está em alta novamente, mas é necessário que esses adornos atuais sejam usados para complementar e tem como principal função a estética visual, integrando a roupa em si, diferenciando calçados, bolsas, joias.

Em relação a tendência ele já foi muito usado em outras temporadas. No entanto o laço em fita chega desta vez repaginado com os logotipos de marcas famosas como: Chanel, Gucci, Dior com uma nova proposta e novas dimensões que já está sendo explorada nas mais variadas produções para arrematar e finalizar um simples rabo de cavalo.

Nunca foi tão fácil personalizar sua produção e além disso ainda trazer um estilo chamado “romântico”, em um ciclo de moda atualizada, de forma discreta e elegante.

Uma dica de forma de usar, é optar por um visual limpo, deixando só o laço em destaque e de preferência usá-lo na parte baixa da cabeça. Inspire-se nesta tendência fácil de ser usada e perfeita para ser usada neste inverno “o laço de fita”. 

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE