Concurso para confeiteiros de PG abre inscrições | aRede
PUBLICIDADE

Concurso para confeiteiros de PG abre inscrições

Segunda edição de “O Doce Confeiteiro” busca incentivar e dar voz aos talentos do ramo da confeitaria em Ponta Grossa

Bolo da 1ª vencedora do concurso O Doce Confeiteiro, eleito por voto popular
Bolo da 1ª vencedora do concurso O Doce Confeiteiro, eleito por voto popular -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segunda edição de “O Doce Confeiteiro” busca incentivar e dar voz aos talentos do ramo da confeitaria em Ponta Grossa

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso O Doce Confeiteiro, em Ponta Grossa. Até o dia 22 de julho, amantes da confeitaria poderão se inscrever com uma foto de bolo ou torta feito pelo próprio inscrito, além de dados pessoais. A partir disso, cinco confeiteiros da cidade serão selecionados para participar do concurso. O regulamento está no site do Onde Comer PG, que organiza o concurso em parceria com a loja Doce Confeitar.

Na primeira edição, realizada no mês de junho, mais de 40 confeiteiros se inscreveram. “As participantes selecionadas conseguiram ganhar visibilidade e, por isso, a expectativa é que, para esta edição, a procura seja maior, já que as pessoas puderam compreender na prática a dinâmica do concurso”, afirma a jornalista e administradora da página, Silvia Cordeiro. A vencedora da 1ª edição, a confeiteira Denise Oltramari, participou de um vídeo com a receita criada por ela, que pode ser conferida no IGTV do Onde Comer PG.

De acordo com Silvia, o objetivo em realizar esses concursos é para enaltecer o setor da confeitaria em Ponta Grossa. “A gente tem feito diversas atividades para movimentar o ramo alimentício, como o Festival de Delivery e a Semana da Pizza, para que esse período difícil possa ser mais leve para todo mundo”, explica.

Com o concurso, a ideia, também, é fortalecer especialmente os pequenos confeiteiros. “Muita gente não consegue ter o próprio espaço físico e faz trabalhos lindos em casa para comercializar. Além disso, nessa fase em que estamos, muitos estão buscando uma saída financeira através da produção de doces”, comenta. A iniciativa pretende valorizar e ajudar no crescimento desses profissionais.

A 2ª edição do concurso

O concurso é realizado a cada dois meses, com a intenção de revelar talentos da confeitaria ponta-grossense. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] com nome, telefone, endereço (Ponta Grossa), nome da rede social que divulga os doces e uma foto de um doce feito pelo inscrito, entre os dias 16 e 22 de julho. Cinco fotos serão selecionadas para participar do concurso.

Os selecionados terão de fazer um doce temático (Dia dos Pais com ingrediente obrigatório sendo chocolate) para concorrer ao prêmio final: um vídeo com a produção de um doce com produtos da Doce Confeitar, que será exibido na página Onde Comer PG (@ondecomerpg). Além de um kit super especial da loja, um troféu e o reconhecimento do seu trabalho na cidade.

O público irá escolher, por meio de voto popular, qual doce confeiteiro merece o prêmio. Todo o regulamento do concurso, dúvidas e informações podem ser esclarecidas no site www.ondecomerpg.com.

A opção por fazer um concurso quase que 100% virtual foi por conta do período em que estamos vivendo. Segundo a proprietária da Doce Confeitar, Patrícia Dias de Assunção, isso também é uma forma de buscar engajamento entre as pessoas que admiram o trabalho de cada confeiteiro, incentivando a participação e a votação popular pelas redes sociais. “A loja proporciona aos confeiteiros dos Campos Gerais criarem suas receitas com produtos inovadores e de qualidade. É o que o esse concurso quer trazer. Ficamos muito felizes com a primeira edição, porque ajudamos a descobrir e divulgar talentos”, revela.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE