Concurso para confeiteiros de PG abre inscrições

Mix

17 de julho de 2020 10:08

Da Redação


Relacionadas

Cine Teatro Ópera celebra 70 anos em Ponta Grossa

Moda: As cores garantem um efeito diferenciado ao look

Documentário exibe inovações do Museu de Palmeira

‘Show de Bola’ terá cobertura especial da Libertadores
Núcleo de Educação para a Paz da UEPG realiza seminário
Prêmio Biblioteca Digital recebe mais de 1,2 mil inscrições
Cadastramento para Lei Aldir Blanc vai até 14 de outubro
PUBLICIDADE

Segunda edição de “O Doce Confeiteiro” busca incentivar e dar voz aos talentos do ramo da confeitaria em Ponta Grossa

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso O Doce Confeiteiro, em Ponta Grossa. Até o dia 22 de julho, amantes da confeitaria poderão se inscrever com uma foto de bolo ou torta feito pelo próprio inscrito, além de dados pessoais. A partir disso, cinco confeiteiros da cidade serão selecionados para participar do concurso. O regulamento está no site do Onde Comer PG, que organiza o concurso em parceria com a loja Doce Confeitar.

Na primeira edição, realizada no mês de junho, mais de 40 confeiteiros se inscreveram. “As participantes selecionadas conseguiram ganhar visibilidade e, por isso, a expectativa é que, para esta edição, a procura seja maior, já que as pessoas puderam compreender na prática a dinâmica do concurso”, afirma a jornalista e administradora da página, Silvia Cordeiro. A vencedora da 1ª edição, a confeiteira Denise Oltramari, participou de um vídeo com a receita criada por ela, que pode ser conferida no IGTV do Onde Comer PG.

De acordo com Silvia, o objetivo em realizar esses concursos é para enaltecer o setor da confeitaria em Ponta Grossa. “A gente tem feito diversas atividades para movimentar o ramo alimentício, como o Festival de Delivery e a Semana da Pizza, para que esse período difícil possa ser mais leve para todo mundo”, explica.

Com o concurso, a ideia, também, é fortalecer especialmente os pequenos confeiteiros. “Muita gente não consegue ter o próprio espaço físico e faz trabalhos lindos em casa para comercializar. Além disso, nessa fase em que estamos, muitos estão buscando uma saída financeira através da produção de doces”, comenta. A iniciativa pretende valorizar e ajudar no crescimento desses profissionais.

A 2ª edição do concurso

O concurso é realizado a cada dois meses, com a intenção de revelar talentos da confeitaria ponta-grossense. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] com nome, telefone, endereço (Ponta Grossa), nome da rede social que divulga os doces e uma foto de um doce feito pelo inscrito, entre os dias 16 e 22 de julho. Cinco fotos serão selecionadas para participar do concurso.

Os selecionados terão de fazer um doce temático (Dia dos Pais com ingrediente obrigatório sendo chocolate) para concorrer ao prêmio final: um vídeo com a produção de um doce com produtos da Doce Confeitar, que será exibido na página Onde Comer PG (@ondecomerpg). Além de um kit super especial da loja, um troféu e o reconhecimento do seu trabalho na cidade.

O público irá escolher, por meio de voto popular, qual doce confeiteiro merece o prêmio. Todo o regulamento do concurso, dúvidas e informações podem ser esclarecidas no site www.ondecomerpg.com.

A opção por fazer um concurso quase que 100% virtual foi por conta do período em que estamos vivendo. Segundo a proprietária da Doce Confeitar, Patrícia Dias de Assunção, isso também é uma forma de buscar engajamento entre as pessoas que admiram o trabalho de cada confeiteiro, incentivando a participação e a votação popular pelas redes sociais. “A loja proporciona aos confeiteiros dos Campos Gerais criarem suas receitas com produtos inovadores e de qualidade. É o que o esse concurso quer trazer. Ficamos muito felizes com a primeira edição, porque ajudamos a descobrir e divulgar talentos”, revela.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados