Jornada das Mulheres do Vinho começa na próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Jornada das Mulheres do Vinho começa na próxima semana

Evento online e gratuito reúne mulheres que desejam aprender degustar do zero

Serão três aulas onde vai explicar desde as origens do vinho até chegar à mesa.
Serão três aulas onde vai explicar desde as origens do vinho até chegar à mesa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento online e gratuito reúne mulheres que desejam aprender degustar do zero

O momento atual de confinamento em virtude da quarentena fez com que aumentasse substancialmente o consumo de vinho, já que todos tiveram que ficar em casa. E para as mulheres a sobrecarga de trabalho profissional e doméstico ficou evidente, gerando muito estresse.

Para aliviar toda esta tensão e seguir com seus encontros, desde março, a CASTÁLIA Mulheres do Vinho passou a realizar suas reuniões de forma online, em degustações virtuais, para continuar a aprender e degustar vinhos semanalmente.

Mas não é de hoje que as Mulheres do Vinho, as Castalianas se reúnem. Desde 2002 a CASTÁLIA, idealizada pela sommelière Lylian Loureiro, realiza encontros exclusivos para mulheres, como forma de educar e fazer boas amizades em torno do mundo do vinho e da cultura desta bebida secular.

O objetivo inicial era simplesmente estudar, aprender e degustar vinhos, juntas, trocando ideias e sensações. E, claro, desfrutando de boas companhias para aprender com prazer. E assim o fizeram.Mas agora chegou o momento de dar um passo a mais que leve as mulheres para o próximo nível, um novo patamar. Por isso será lançado o Programa Castália Mulheres do Vinho.

“O mundo do vinho é encantador e cada vez mais está envolvendo as mulheres. Por isso decidi criar um programa completo, mais que um curso de degustação, uma imersão, uma mentoria. Tudo desenhado para realmente levar estas mulheres pelos caminhos do vinho, sua história, cultura, técnicas, teoria e, principalmente, as práticas de degustação”, comenta a sommelière Lylian.

Formada no curso profissional de Sumiller da CCM na Espanha, a sommelière Lylian Loureiro estará conduzindo um evento online que acontece na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 de julho a partir das 19h, onde vai estar guiando mulheres que desejam aprender a degustar do zero.

Serão três aulas onde vai explicar desde as origens do vinho até chegar à mesa, passando pela degustação e uma sessão de harmonização prática que vai ser feita diretamente online com as participantes, cada uma na sua casa. E no último dia será apresentado o programa.

“Vou estar a todo momento acompanhando e guiando as mulheres por estes caminhos que também já percorri. E tudo isso porque eu acredito fortemente que Degustar Transforma. Isso já aconteceu comigo, vem acontecendo com as nossas castalianas e pode acontecer também com qualquer mulher que realmente decida adentrar ao mundo do vinho e se aprofundar”, conclui Lylian Loureiro.

As inscrições para a JORNADA CASTÁLIA Mulheres do Vinho já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site.

Serviço:

JORNADA CASTÁLIA MULHERES DO VINHO

Evento Online e Gratuito

Dias: 27, 28 e 29 de Julho

Hora: 19 horas

Onde: transmissão ao vivo no canal do YouTube – Lylian Loureiro – Castália

Inscrições abertas no site

Instagram

Informações DINO

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE