Grupo de Teatro comemora aniversário de apresentação

Mix

13 de agosto de 2020 22:30

Da Redação


Relacionadas

Artista de PG conquista novo prêmio internacional

Concerto online reúne artistas locais e internacionais

Tendência moda Verão 2021 aposta em conforto e modelagem

Crepúsculo em PG rende foto sensacional de igreja
Apla divulga resultado de concurso cultural
Escritora ponta-grossense lança livro de romance
PG Memória 2020 começa nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Celebração será online com a reapresentação da peça "Shakespeare: paixão e poesia" pelas redes sociais

O Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura, comemora nesta sexta, dia 14, um ano da primeira apresentação. O espetáculo “Shakespeare: paixão e poesia” foi encenado no dia 14 de agosto de 2019  no Cine-Teatro Ópera e recebeu os aplausos em pé de uma platéia de mais de 400 pessoas.

A peça dirigida por Edson Carneiro foi a primeira apresentada pelo grupo, criado também em 2019, por isso tem o carinho da equipe e do público.  Para marcar a  data, uma reexibição especial foi preparada pela equipe da Fundação e será transmitida no Facebook da FMC, a partir das 19h30. Além do espetáculo original na íntegra, o vídeo ainda traz depoimentos de atores e membros da equipe. Nas falas eles comemoram o sucesso da montagem.

Na ocasião, quem esteve na platéia foi a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, que saiu emocionada. “Ponta Grossa mais uma vez é pioneira no incentivo à cultura! A estreia do Grupo foi extraordinária”, comemora. Elizabeth ainda destaca que a proposta de um grupo mantido pelo Governo Municipal por meio de bolsas de estudos é uma iniciativa inédita no Brasil. “Esta conquista é um sonho de uma vida, que se transformou em uma feliz realidade. Ponta Grossa, além de ser musical, é teatral”, disse. 

“Lembro bem da semana de estréia, foi muito intensa, não sabíamos como seria a reação do público e foi melhor do que imaginávamos”, conta o ator Nivaldo Santana.

Além do aniversário da peça, a equipe comemora  o sucesso nacional, comprovado com o prêmio de melhor figurino em junho de 2020, durante o primeiro festival online de teatro do país, o ProfesTeatro de Minas Gerais. Ainda no festival, o espetáculo recebeu outras quatro indicações: melhor maquiagem, melhor cenário, melhor atriz coadjuvante, com Viviane Oliveira, e melhor atriz, com Michella França.

PUBLICIDADE

Recomendados