O tempo e a moda por Silvana Hass | aRede
PUBLICIDADE

O tempo e a moda por Silvana Hass

O tempo e a moda: uma certeza de que os verdadeiros clássicos nunca desaparecem.
O tempo e a moda: uma certeza de que os verdadeiros clássicos nunca desaparecem. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tempo e a moda por Silvana Hass

A moda, hoje, demanda uma reflexão e, principalmente, possui um discurso por trás das peças. Os desfiles contam uma história, são as relações que surgem através dos significados que são gerados pois a moda, comunica, discute e avança em seus ideais.

Esta mesma moda que já vivenciou diversas mudanças, sendo que é uma das áreas mais suscetíveis à queda durante crises mundiais como: guerras, catástrofes naturais ou pandemias. Todos estes impactos geram longos períodos de recessão, desemprego e instabilidade afetando diretamente as estruturas da moda. Este mercado com a pandemia do corona vírus vem se mantendo devido a diversas marcas se adaptarem em criar soluções virtuais para viabilizar projetos e eventos a partir do ambiente digital.

Quando cito no texto acima que não podemos menosprezar algo que traz tamanha capacidade histórica, pois a MODA sempre teve como uma de suas características a capacidade de se reinventar e transformar e se adaptar a valores atuais.

Neste período ou linha do tempo, em que uma mudança em direção à feminilidade está definindo suas escolhas, as referências do passado estão falando mais alto com escolha dos acessórios.

 Em um clima de escapismo, eles estão trazendo referencias para peças presentes no guarda-roupa. O mais interessante é que não são apenas acessórios, são os valores de gerações passadas que retornam como uma viagem no tempo para recordar e viver o presente.

Em alta para 2020/21

Correntes robustas ou “Robust” com elos fortes dourados que eram vistas pelas nossas avós. Estas peças usadas antes com medalhões e em ouro, hoje chegam em bijoux ou folhadas, porém com enormes elos e os medalhões representados com a força dos animais como leão, tigres entre outros, a força do amor com enormes corações.

Os chapéus, outro clássico que basta escolher seu estilo para usar, assim como os bonés, em alta pelo fato de permitir bordados que você faça um declaração ou que aprova uma logomarca.

Lenços clássicos estampados em seda, este ganhou status de fashionista trazendo a sofisticação e beleza que a peça exige. Confesso que este clássico seria impossível de imaginar voltando entre as mais jovens, com todo o requinte, difícil produção estética e o ar “retrô de vovó” que ele pode criar. No entanto temos aí a certeza de que os valores e significados não desaparecem com o tempo.

Pérolas

“Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Essa frase foi dita por Coco Chanel, em 1910 durante a inauguração de sua primeira boutique. Estamos em 2020 e mais do que nunca mesmo associados a looks mais tradicionais ao escolher pérolas para compor seu look você consegue um visual deslumbrante.

Pérolas transcende gerações com seu formato delicado e pode combinar com praticamente todos os estilos, mesmo que a opção mais óbvia seja usar brincos. Mas para temporada escolha roupas com estilo básico para se unir ao clássico dos clássicos como um colar de pérolas.

Para finalizar, acessórios podem ser o ponto chave do seu look e está neste momento muito além de elevar suas roupas. Também enobrecem os visuais, valores e pensamentos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE