Conheça as cores da Moda Primavera/Verão 2020/21

Mix

12 de setembro de 2020 05:30

Da Redação


Relacionadas

Gastronomia brasileira é tema de passeio de trem no PR

Professor da UEPG lança livro sobre Código de Processo Civil

Artista de PG conquista novo prêmio internacional

Concerto online reúne artistas locais e internacionais
Tendência moda Verão 2021 aposta em conforto e modelagem
Crepúsculo em PG rende foto sensacional de igreja
Apla divulga resultado de concurso cultural
Esta temporada segue duas linhas bem distintas, com tons elétricos em contraste ao um mar de tons neutros. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Conheça as cores da Moda Primavera/Verão 2020/21

As cores do verão 2020/21 já foram apresentadas nas mais diversas formas e modelagens. A.I Aqua (098-59-30) “Azul” foi eleita a cor do ano 2021 segundo a WGSN (Worth Global Style Network) que se uniu a Coloro. No entanto além da cor eleita temos uma cartela de cores que se harmonizam para uma determinada estação. Esta temporada segue duas linhas bem distintas, com tons elétricos em contraste ao um mar de tons neutros, onde as cores canalizam por vezes calmaria e neutralidade e outras ao avanço da tecnologia de ponta e da inteligência artificial de forma eletrizante.

Enquanto o laranja, terracota, vermelho e amarelos bem solares, iluminam a estação na outra ponta da linha vamos ao encontro dos tons pastel. Não há meio termo na estação, tons muito clarinhos estão lado a lado aos tons extremamente vibrantes e iluminados, o que irá proporcionar uma intensa liberdade de expressão.

Hoje nosso tema será sobre o retorno dos tons pastéis ou candy colors dos anos 1990, cores doces e açucaradas, suaves e delicados que trazem à tona romantismo e feminilidade. Em primeiro lugar tons claros são uma ótima opção para uma composição pois garantem ao seu visual “requinte”.

Será muito usado? Sim, já podemos ter esta certeza quando Miu Miu, Marc Jacobs e Bottega Veneta trouxeram o amarelo suave em meio as suas coleções de outono/inverno.

Assim como amarelo claro o azul também assume a tonalidade clarinha é aposta certa para o alto verão 2021. Essas tonalidades podem ser usadas de forma monocromática ou o duo destas cores que juntas exalam um conceito muito harmonioso.

Percebe como a cartela de cores sugere uma estação leve como uma nuvem branquinha e ao mesmo tempo um raio de luz inesperado?

Quanto aos clássicos como o branco, o preto e o cinza surgem como os tons neutros, e nunca estão de fora de nenhuma temporada, seja inverno ou verão pois fazem parte sempre da cartela de cores, eles proporcionam sobriedade e podem ser misturados às outras tonalidades de forma despretensiosa.

Entre eles em alta o cinza e o branco usados como tops ou corset de malha.  Facilmente combinadas, as tonalidades para a primavera/ verão conversam entre si de forma singular. Assim, a cartela de cores transita entre os mais variados conceitos e de maneira única em todas as composições. Mas, nosso tema não para por aqui, não! Quem acompanha nossas matérias, já sabe vamos trazer muitas inspirações para suas criações.


Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Recomendados