Museu de Arte da UFPR lança web série

Mix

22 de setembro de 2020 18:00

Da Redação


Relacionadas

Com Covid, cantor Jorge Aragão é internado em UTI de hospital

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Banda Índigo de PG lança novo videoclipe
Paraquedismo traz desafio nas alturas para praticantes
Aluna faz homenagem para os professores
Gusttavo Lima copia texto da internet para falar da separação
O Museu de Arte da UFPR – MusA vem produzindo uma web série desde o seu fechamento para visitação do público. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação desenvolvida pelo Museu da Arte (MusA) busca alternativas de comunicação durante a pandemia

O Museu de Arte da UFPR – MusA vem produzindo uma web série desde o seu fechamento para visitação do público. Intitulada #WebMusA, a série conta com entrevistas de vários especialistas tratando de assuntos inerentes aos museus. Cada episódio tem entre seis e doze minutos de duração e traz ainda recursos de animação gráfica a fim de cativar o grande público. A exibição do primeiro episódio acontecerá durante a Primavera dos Museus do IBRAM, no próximo dia 23, às 16h.

Idealizada pelo corpo técnico do MusA, a equipe conta ainda com a participação de alguns estudantes, que desenvolvem atividades de pesquisa, produção, edição e animação gráfica dos vídeos.

O projeto tem direção geral da produtora cultural Karla Nascimento e da museóloga Mariana Novaes. “O diferencial dessa série é que vamos lançar cinco versões simultâneas: a convencional, com audiodescrição, legendagem descritiva, Libras e uma versão em inglês. Isso permitirá que várias pessoas tenham acesso ao conteúdo ao mesmo tempo”, diz Karla. Já para Mariana, "com o uso de referências da internet e da linguagem dos memes nas animações, esperamos atrair o público jovem e até mesmo pessoas que não têm o hábito de frequentar museus e, assim, instigar essas pessoas a conhecerem o universo dessas instituições tão ricas de cultura e conhecimento".

Serviço:

O que? Lançamento da #WebMusA

Quando? 23 de setembro, às 16h

Onde? No canal do MusA no YouTube: Museu de Arte da UFPR - MusA

Outras informações: [email protected]

PUBLICIDADE

Recomendados