Professora de Direito da UEPG lança duas obras de mestrado

Mix

23 de setembro de 2020 11:30

Da Redação


Relacionadas

Com Covid, cantor Jorge Aragão é internado em UTI de hospital

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Banda Índigo de PG lança novo videoclipe
Paraquedismo traz desafio nas alturas para praticantes
Aluna faz homenagem para os professores
Gusttavo Lima copia texto da internet para falar da separação
Os livros 'Compilado de Ciências Sociais: aspectos epistêmicos e metodológicos' e 'Justiça restaurativa brasileira pelas lentes das epistemologias do Sul' são frutos das pesquisas em nível de mestrado. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O evento acontecerá na plataforma do Nutead/ UEPG, no Youtube, às 19h

A professora, Daniele Cristina Bahniuk Mendes, do curso de Direito da UEPG irá lançar duas obras no dia 7 de outubro. O evento acontecerá na plataforma do Nutead/ UEPG, no Youtube, às 19h. Os livros 'Compilado de Ciências Sociais: aspectos epistêmicos e metodológicos' e 'Justiça restaurativa brasileira pelas lentes das epistemologias do Sul' são frutos das pesquisas em nível de mestrado.

A respeito do livro 'Justiça restaurativa brasileira pelas lentes das epistemologias do Sul', o professor Dr. Nei Alberto Salles Filho ressalta que um desafio interdisciplinar está presente na obra de Daniele Cristina Bahniuk Mendes. O livro, resultado da pesquisa de mestrado realizada junto ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, se constitui em uma potente e considerável reflexão acerta da Justiça Restaurativa no contexto brasileiro atual, onde o tema ganha cada vez mais relevância na medida em que se aprofundam os olhares sobre as injustiças recorrentes, permanentes e históricas da sociedade.

Sobre o livro 'Compilado de Ciências Sociais', a autora diz que com base em leituras de obras, anotações de salas de aulas, seminários, redação de artigos e também no conteúdo da dissertação final, é que emergiu esse compilado, que pode servir como um guia aos iniciantes nesta transição disciplinar para interdisciplinar.

Os livros foram produzidos pela Texto e Contexto Editora com sede em Ponta Grossa-PR

Capas de Dyego Marçal

Diagramação de Eloise Guenther

Revisão: Daniele Bahniuk Mendes

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados