PG Memória 2020 começa nesta quinta-feira

Mix

23 de setembro de 2020 20:00

Da Redação


Relacionadas

Com Covid, cantor Jorge Aragão é internado em UTI de hospital

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Banda Índigo de PG lança novo videoclipe
Paraquedismo traz desafio nas alturas para praticantes
Aluna faz homenagem para os professores
Gusttavo Lima copia texto da internet para falar da separação
PG Memória, com o tema “O Passado no Amanhã”, evento começa amanhã e será totalmente online. Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Evento terá sua segunda edição e será totalmente online

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Cultura, realiza, de 24 a 28 de setembro, a 2ª edição do PG Memória  “ O Passado no Amanhã”.   Com organização do Departamento de Patrimônio Cultural da FMC, o evento acontece neste ano de forma totalmente online, devido a pandemia do Covid19, respeitando-se as normas de distanciamento social, com a transmissão de diversas lives conduzidas por especialistas nos assuntos a serem tratados.

Objetivando as discussões acerca de bens materiais e imateriais, a iniciativa vai buscar sensibilizar sobre o tema, buscando soluções e destacando a importância da preservação, do conhecimento da identidade local, dos símbolos e expressões culturais de Ponta Grossa, da valorização da memória e do patrimônio cultural ponta-grossense.

Devido ao sucesso alcançado na 1ª edição, que aconteceu em agosto de 2019 no Parque Ambiental e superou as expectativas tanto de público, quanto de interesse dos segmentos representativos da sociedade que se fizeram presentes ao evento, a equipe do Departamento de Patrimônio Cultural, liderada por seu diretor Alberto Portugal, tão logo terminou esta primeira edição, começou a delinear os parâmetros para o evento de 2020, traçando diversas metas.  “Porém, a nova crise sanitária exigiu que todo o trabalho fosse repensado e adaptado para que o evento acontecesse”, afirma Alberto. Desta forma, “a equipe do departamento, empenhada em sua realização, saiu em busca de soluções criativas para esta nova modalidade que vai acontecer em setembro, com a discussão através de diversas lives”, destacou.

Além das lives, o evento terá a realização de 2 concursos, cujas informações estão detalhadas no site patrimoniopg.com/pgmemoria2020

O evento online poderá ser acessado pela página www.facebook.com/pgmemoria , entre os dias 24 a 28 de Setembro de 2020.

Programação:

·         Dia 24 de Setembro - Quinta-Feira

Live 1- 18h30:  Abertura do Evento e Roda de Discussão sobre o Patrimônio Histórico-Cultural e a Importância de Preservação.  Participações de Jeanine Mafra Migliorini, Leonel Brizolla Monastirsky e Marco Aurélio Monteiro Pereira.

Live 2- 19h30:  Grandes Nomes dos Campos Gerais (Conversa livre e informal sobre literatura e personagens locais como Corina Portugal, Horácio Dropa, Anitta Philipowski, entre outros. Com indicações de livros). Participações de Renata Regis Florisbello, Dionezine de Fátima Navarro e Fábio Maurício Holzmann Maia.

Live 3 - 20h30:  Vantagens e Possibilidades de Reformas em Imóveis Históricos, com Evandro Retamero Rodrigues.

Live 4 - 21h15: Concurso História do Amanhã - 1ª Etapa.

 

           Dia 25 de Setembro - Sexta-Feira

Live 1- 18h30:  Direito e Tombamento: As Restrições e o Direito de Propriedade em Imóveis Tombados, com Christie Danielle Sikorski.

Live 2- 19h30:  Convença-me: A Importância da Preservação (Preservadores X Imobiliárias), com Bianca Camargo Martins.

Live 3 - 20h30:  Cinemas de Ponta Grossa, com Nelson Silva Junior.

Live 4 - 21h15: Concurso História Do Amanhã - 2ª Etapa.

 

·         Dia 26 de Setembro - Sábado

Live 1- 18h30:  Identidade Local - Símbolos e Expressões Culturais de Ponta Grossa. Participações de Marcia Maria Dropa e Rosana Nadal de Arruda Moura.

Live 2- 19h30:  Memórias da Ferrovia – Participações de Nisiane Madalozzo, Viviane Caliskevstz e Martha Raquel de Souza Batista.

Live 3 - 20h30:  Conversa com Estudantes Universitários: Como Registramos o Agora Para o Futuro. Participações de Eduardo Terleski , Gabriel Santos Dib Ferreira,  Thalia Edvirgens de Almeida  e Mariana Lacerda Marques.

Live 4 - 21h15: Concurso História do Amanhã - 3ª Etapa.

 

·         Dia 27 de Setembro – Domingo

Live 1- 14h: Concurso História do Amanhã - Apresentação e Avaliação.

 

PUBLICIDADE

Recomendados