Professor da UEPG lança livro sobre Código de Processo Civil

Mix

29 de setembro de 2020 10:20

Da Redação


Relacionadas

Com Covid, cantor Jorge Aragão é internado em UTI de hospital

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Acessórios trazem referências variadas na moda verão 2021

Banda Índigo de PG lança novo videoclipe
Paraquedismo traz desafio nas alturas para praticantes
Aluna faz homenagem para os professores
Gusttavo Lima copia texto da internet para falar da separação
PUBLICIDADE

O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Renê Francisco Hellman lançou o livro “Comentários ao Código de Processo Civil” pela editora Juruá

A finalidade da obra é oferecer análises do código que sejam acessíveis para estudantes de direito, advogados, juízes e promotores.

Segundo o Reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a obra do professor Renê Helmann é de grande importância para a Universidade. “Demonstra, uma vez mais, a Universidade como espaço de produção e sistematização do saber. E ainda revela o uso consorciado das plataformas digitais com o livro impresso. Para a UEPG, é uma honra contar com o autor em seus quadros, e desejamos que este livro seja uma referência para os estudantes de Direito no Brasil”, afirma.

A editora convidou o professor no final do ano passado para produzir o material e, além da versão física, o livro também está em plataforma virtual, com acesso gratuito durante a pandemia. “Além dos comentários referentes ao Código, temos um banco de decisões dos principais tribunais, podcasts e vídeos a respeito dos temas da lei”. O docente explica que a ideia é desenvolver um livro vivo, com a atualização dos conteúdos de forma recorrente, para que não haja a cristalização em uma edição impressa.

O escritor realizou a doação do livro para a Universidade em que leciona. “A ideia de doar para a UEPG surgiu pelo fato de eu ser professor da casa e ter sido aluno também. Desejo que outros acadêmicos e estudiosos tenham acesso ao conteúdo. Essa é uma forma de retribuir tudo o que eu recebi e recebo da instituição”, diz.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados