Gastronomia brasileira é tema de passeio de trem no PR | aRede
PUBLICIDADE

Gastronomia brasileira é tema de passeio de trem no PR

Express Classique tem noite gastronômica temática com harmonização de cerveja e música ambiente

Sabores do Brasil conta com cardápio exclusivo e pratos elaborados com ingredientes tradicionais
Sabores do Brasil conta com cardápio exclusivo e pratos elaborados com ingredientes tradicionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Express Classique tem noite gastronômica temática com harmonização de cerveja e música ambiente

O mês de outubro começa de forma especial na Serra Verde Express. Na sexta-feira, dia 02, o charmoso programa noturno Expresso Classique tem edição especial para homenagear a culinária brasileira. O Expresso Classique Sabores do Brasil conta com cardápio exclusivo e pratos elaborados com os melhores ingredientes da nossa gastronomia. Tudo isso, a bordo dos sofisticados trens de luxo da Serra Verde Express.

Os chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski criaram os pratos inspirados nos mais tradicionais ingredientes brasileiros. O caldinho de feijão vira acompanhamento para uma entrada com couve e tutu, prato tropeiro de origem paulista. A tapioca, típica da região Nordeste e popularizada em todo país, é um dos ingredientes que compõe uma surpreendente sobremesa. A caipirinha, unanimidade entre brasileiros e até mesmo estrangeiros, vira um delicioso molho para acompanhar um medalhão suíno com risoto de queijo canastra, produzido há mais de 200 anos na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Do Nordeste, dois importantes representantes: o vatapá, prato típico da culinária afro-brasileira e que pode levar pimenta-malagueta, amendoim, cravo, castanha de caju e outras especiarias chega ao cardápio representando a Bahia e baião de dois, o Ceará.

A programação acontece nos vagões de luxo e boutique da Serra Verde Express e começa na plataforma da Estação que ganha ambientação especial com direito a charutaria e música ao vivo. Um breve passeio de trem até o Jardim Botânico de Curitiba, insere os passageiros no universo mágico das viagens ferroviárias e logo depois o ponto alto do evento: o jantar a bordo.

Para harmonizar o menu e deixar a noite ainda mais brasileira, a Serra Verde Express fechou uma parceria exclusiva com a cervejaria paranaense Dom Gentilis, da cidade de Pinhais. De tradição familiar, a Dom Gentilis vem se destacando no mercado regional pela qualidade dos seus produtos.

Confira o menu da noite:

Carne

Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão

Principal: Medalhão suíno com molho de caipirinha, acompanhado de risoto de queijo da serra canastra, harmonizado com Hefeweizen (com notas de cravo e banana, intensidade de ésteres acentuada pelo sabor e dulçor da baunilha. Notas de trigo e turbidez acentuados)

Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Peixe

Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão

Principal: Peixe assado com crosta de castanhas, vatapá e mandioquinha refogada, harmonizado com American Red Ale

Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Vegetariano

Entrada: Trouxinha de couve recheada com feijão tropeiro em caldo de feijão

Principal: Baião de dois de legumes harmonizado com a cerveja Kölsch (paladar suave e arredondado, compondo o equilíbrio perfeito entre o malte e o dulçor frutado com leve toque de amargor no final)

Sobremesa: Pudim de tapioca, harmonizada com IPA

Todo o programa acontece sob rígidos protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19, bem como: embarque e desembarque respeitando o espaçamento de 2 metros entre cada passageiro; uso de máscara é obrigatório, podendo ser retirada apenas na mesa reservada, disponibilização de álcool em gel dentro de todos os vagões e distanciamento de 1,5m entre uma mesa e outra.

O programa tem valores a partir de R$279, por pessoa. Para reservas, mais informações sobre o produto e medidas contra o COVID-19 no site da Serra Verde Express.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE