Pegaí disponibiliza novo livro em suas estantes | aRede
PUBLICIDADE

Pegaí disponibiliza novo livro em suas estantes

A obra aborda as figuras de linguagem da língua portuguesa e faz relação com personagens criativos

O livro se chama Criaturas de Linguagem do autor João Paulo Hergesel
O livro se chama Criaturas de Linguagem do autor João Paulo Hergesel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A obra aborda as figuras de linguagem da língua portuguesa e faz relação com personagens criativos

No próximo dia 12 de outubro será disponibilizado um novo livro nas estantes do Pegaí Leitura Grátis distribuídas no estado do Paraná. O livro se chama Criaturas de Linguagem do autor João Paulo Hergesel e estará disponível nas estantes em homenagem e comemoração ao Dia das Crianças. O Pegaí contou com o apoio das empresas:  Operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde CONSAÚDE, Quiver Soluções, BO Paper Brasil Indústria de Papel e Papirus Indústria de Papel para imprimir 5.000 exemplares da obra.

O livro foi enviado pelo autor para a avaliação do comitê editorial do Pegaí, que aceitou o livro. Depois de formalizada a cessão de direito de impressão, o autor acertou junto da Telucazu Edições, que viabilizou novas ilustrações e a nova diagramação para uma edição especial e exclusiva para o Pegaí. André Kondo, Editor da Telucazin/Telucazu Edições, comentou sobre a ação: ''Todos nós trabalhamos voluntariamente neste projeto, sem receber qualquer contrapartida financeira, porque acreditamos no poder transformador do livro em nossa sociedade'', contou o editor. O novo livro disponibilizado é um presente especial do Pegaí para o Dia das Crianças e narra as aventuras de personagens que colecionam álbuns, onde as figuras não são comuns, são figuras de linguagem. A ideia surgiu através de uma pesquisa feita pelo autor quando ainda estava na universidade de Letras pesquisando sobre as figuras de linguagem. João Paulo contou que começou a pensar em como as figuras de linguagem seriam se tivessem vida, como pequenos monstros do bem. Seria como uma versão ‘’Pokémon da Língua Portuguesa’’. Yumiko Ikawa Possamai foi a responsável por desenvolver os personagens do livro em uma versão exclusiva para a edição do Pegaí. ''Procurei desenvolver ilustrações interessantes e únicas para chamar a atenção das crianças.'', comentou Yumiko.

O livro tem a promessa de ensinar ao leitor as mais variadas figuras de linguagem e gerar muito divertimento com a leitura. João Paulo também explicou como construiu o livro: ‘’Para contextualizar isso tudo, transformei meus próprios professores em personagens. Lufe, o protagonista, por exemplo, é a versão infantil e fictícia do meu orientador de TCC’’, comentou o autor. O livro passou por vários ajustes até ser selecionado no Prêmio Ganymedes José de Literatura Infantil e Juvenil, promovido pela seccional do Rio de Janeiro da União Brasileira de Escritores, em 2014.

Acreditando no potencial da obra e em sua relevância educacional, o Pegaí  imprimiu uma tiragem de 5.000 exemplares e distribuiu em suas estantes.

Quem quiser saber mais dessa história que mistura educação e ficção, pode comparecer às estantes do Pegaí a partir do dia 12 de outubro e pegar o livro para leitura. Lembrando que nem todas as estantes do Pegaí estão abertas, pois foram fechadas por conta da pandemia e estão reabrindo gradativamente com um protocolo de quarentena para os livros manuseados pelos leitores. O protocolo completo pode ser verificado neste link. O livro também fará parte da ação “Alimentando mentes”. Saiba mais neste link .

Serviço:

O Pegaí Leitura Grátis iniciou em 2013 em Ponta Grossa e desde então disponibiliza livros que são arrecadados através de doações, em locais estratégicos com grande circulação de pessoas espalhados pela cidade. A iniciativa sugere que as pessoas peguem livros em uma das ‘estantes’, levem para casa, leiam no seu tempo, cuidem do livro e quando forem devolvê-lo à caixa de coleta, aproveitem para fazer uma doação.

O objetivo é exclusivamente incentivar o hábito da leitura, aproximando leitores sem livros, de livros sem leitores. Para saber mais sobre o PEGAÍ, acesse www.pegai.info/.

Links mencionados:

https://www.pegai.info/blog-pegai/protocolo-covid-19/

https://www.pegai.info/blog-pegai/alimentando-mentes/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE