UEPG lança primeira exposição da Galeria Virtual

Mix

11 de outubro de 2020 15:18

Da Redação


Relacionadas

Lago de Olarias ganha árvore de Natal gigante

‘Literatura para a UEPG’ recebe inscrições para aulas sobre obras do PSS

Moda: Versatilidade resgata acessórios de diversos estilos para este verão

Scilas Oliveira lança novo trabalho musical
Museu Holandês de Arapoti terá recursos da Lei Rouanet
Live às 19h abre exposição do MON em Ponta Grossa
Crônicas dos Campos Gerais: “A Bomboniere Aurora”
Obras de Emanuel Sansana inauguram a Galeria Virtual da UEPG Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Artista plástico Emanuel Sansana abre Galeria Virtual da PROEX com obras sobre a região dos Campos Gerais

A Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão da UEPG lançou nesta semana sua primeira exposição através da Galeria Virtual. A exposição que inaugura o espaço online é “O Passado e o Progresso: A região dos Campos Gerais entre Imaginação, Pincel e Tinta”, pintada pelo artista ponta-grossense Emanuel Sansana, com curadoria de Adriana Rodrigues Suarez e Sandra Borsoi.

A exposição traz paisagens, história e costumes da região dos Campos Gerais a partir do olhar iluminado do artista. Emanuel já teve duas de suas obras premiadas pela People and Paintings Gallery em Nova Iorque: Folhas de Outono (2020) e Os Tropeiros estão chegando (2020). Sua obra Estação Paraná (2020), homenageia os 197 anos da cidade de Ponta Grossa.

De acordo com a chefe da Divisão de Arte e Cultura Adriana Rodrigues Suarez, o objetivo da Galeria Virtual é oferecer um novo espaço de exposição. “A ideia surgiu devido ao tempo vivido, a pandemia, já que estamos com a galeria física fechada. Mas o projeto veio para ficar. Depois, ao fim da pandemia, o espaço permanecerá como mais uma alternativa expositiva da DAC. Uniremos as exposições da Galeria física a Galeria virtual”, ressalta.

A cada mês, a galeria terá uma nova exposição com artistas convidados de todo Brasil, selecionados pela coordenação da galeria. As exposições anteriores permanecerão disponíveis na Galeria Virtual, construindo um acervo da DAC/PROEX. O objetivo do projeto da Galeria é manter a comunidade acadêmica e externa próxima, continuando o trabalho impossibilitado pela pandemia. A exposição ficará na galeria virtual do site oficial da PROEX.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados