Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Orlando Drummond, o Seu Peru faz 101 anos neste domingo

Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema

Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema
Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ator e dublador uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema

O ator e dublador Orlando Drummond completa neste domingo 101 anos. Ao lado de Chico Anysio, Drummond ganhou notoriedade com o personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Neste domingo, a TV Globo retorna com a Escolinha do Professor Raimundo e aproveitará para celebrar o aniversário do ator em uma edição especial quarentena.

Com uma carreira vitoriosa e cheia de sucessos na televisão, no rádio e no cinema - onde, inclusive, emplacou vários personagens dublados por sua voz -, Orlando lembra que foi convidado em cima da hora para interpretar o emblemático personagem da Escolinha.

"Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: 'chama o Drummond que ele resolve'. Seu Peru foi um presente que o Chico me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento", recordou, em gravação especial para o humorístico em 2019.

FASE DUBLADOR

Entre os personagens de desenho animado dublados por ele, como Scooby Doo, Alf ("Alf: O ETeimoso"), Popeye, Vovô Cão/Dr. Urso Marrom (Peppa Pig) e Vingador ("Caverna do Dragão"), Scooby é seu preferido e o mais longevo. A família do ator junta documentos para que Drummond entre para o Livro Guinness de Recordes por ter dublado o cachorro de Salsicha por 42 anos ininterruptos.

"Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Ensaiei três vozes e o diretor escolheu uma. Eu tinha outra força na garganta, que hoje não tenho mais. Cem anos não é mole", diz Orlando.

Com informações do G1, Folha de S.Paulo e TNH1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE