Artista ganha pela 3ª vez concurso internacional

Mix

27 de outubro de 2020 21:00

Da Redação


Relacionadas

Professor promove palestra sobre a Semana da Consciência Negra

Coleções de moda destacam-se por diferentes culturas

Mostra de Talentos será exibida online neste sábado

Escritora de PG lança novo livro
Museu Paranaense traz mostra em parceria com Fundação
Mostra “Em Casa com Bonecos” estreia domingo
Crônicas dos Campos Gerais: “Máscaras aqui e acolá”
PUBLICIDADE

Emanuel Sansana consegue sua terceira premiação internacional em três meses

O artista ponta-grossense, Emanuel Sansana, teve mais uma obra premiada internacionalmente. Desta vez, o trabalho selecionado e premiado foi a obra "Voltando pra Casa". Foram centenas de candidatos participantes do mundo todo. Foram selecionados 20 trabalhos de artistas de 16 nacionalidades diferentes. O concurso dessa vez foi "Save a Planet" pela galeria Interacional de Nova York.

Emanuel Sansana destaca a sensação ao ter mais uma obra premiada: “Cada prêmio me surpreende de maneira especial e enche de motivação. Meu intuito é dedicar cada vez mais e alçar voos ainda mais altos”, comenta o artista. Emanuel também relata a inspiração para fazer esta última obra: “Nessa obra eu procuro apresentar o avanço da cidade ao fundo e, em primeiro plano a preocupação com a preservação das nossas Araucárias e da fauna dos Campos Gerais”, finalizou Emanuel.

O artista foi convidado a fazer parte de um livro, o Anuário de Arte Brasileira Atual, que reúne a biografia e alguns trabalhos de artistas nacionais, sendo disponibilizado aos museus e galerias das capitais brasileiras e em Portugal. Deve ser lançado em junho ou julho do ano que vem.

As outras obras premiadas foram a "Folhas de Outono" e "Os Tropeiros estão Chegando", que recebeu certificação internacional no mês passado. Segundo Emanuel Sansana “É uma honra poder levar o nome da cidade de Ponta Grossa e do país ao reconhecimento mundial no âmbito da arte”.

Os trabalhos do artista Emanuel Sansana está disponível em sua página no Instagram.

PUBLICIDADE

Recomendados