Cinco mil "Dragões Azuis" são espalhados pelas estantes | aRede
PUBLICIDADE

Cinco mil "Dragões Azuis" são espalhados pelas estantes

Pegaí Leitura Grátis encerra 2020 com nova tiragem impressa da obra O Dragão Azul

Pegaí Leitura Grátis encerra 2020 com nova tiragem impressa da obra O Dragão Azul
Pegaí Leitura Grátis encerra 2020 com nova tiragem impressa da obra O Dragão Azul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pegaí Leitura Grátis encerra 2020 com nova tiragem impressa da obra O Dragão Azul

O Pegaí Leitura Grátis fechou o ano de 2020 com a impressão de uma tiragem de 5.000 exemplares do novo livro ‘O Dragão Azul’. O intuito do lançamento é potencializar as estantes do Pegaí por todo o estado e ensinar às pessoas uma nova forma de ‘voar’ e se reinventar com a passagem da pandemia COVID-19.

Com o patrocínio da Gráfica iPrint, PISIGMA Soluções em Tecnologia, Expresso Princesa dos Campos Encomendas, BO PAPER Brasil Indústria de Papel, Papirus Indústria de Papel e com recursos da campanha ‘Transforme seu cupom em leitura’ – que capta os recursos recebidos do Cidadania Nota Paraná, o Instituto conseguiu imprimir o livro escrito por Norbert Heinz e ilustrado por Lumina Pirilampus.

A obra conta uma história lúdica e simples, de um dragão azul que nasceu em um mundo cheio de regras e limitações, mas que por meio da curiosidade e coragem, resolveu abrir suas asas para um novo mundo. O livro aborda com destreza o tema de que é necessário enxergar o mundo com outros olhos e o quanto é importante arriscar novas aventuras.

O escritor do livro conheceu o Pegaí em 2016, em um Congresso de Educação que acontecia anualmente em Ponta Grossa e neste mesmo evento foi lançado o livro O Dragão Azul. ‘’O Pegaí representa ser uma ferramenta extremamente importante na carreira de escritores, porque os livros não ficam trancados em bibliotecas. Eles circulam e chegam até o leitor!’’, comentou Norbert.

O escritor ainda ressaltou que com o instituto, é possível sim, existir leitura grátis e que isso faz a diferença da vida de muitas pessoas. Nesse sentido, Idomar Augusto Cerutti, coordenador do instituto explanou a finalidade do trabalho do Pegaí: “Nosso objetivo no Pegaí Leitura Grátis é disponibilizar boas leituras, o livro do Norbert é muito bonito, colorido e traz uma história para nossa reflexão sobre os padrões, sobre sonhos, sobre amizade.’’

A obra já está disponível nas estantes espalhadas pelo Paraná e também fará parte da ação “Alimentando Mentes” da edição de janeiro de 2021. Durante o ano de 2020, o Pegaí assim como todas as pessoas e empresas, precisou se reinventar. O trabalho foi readaptado, as estantes estão sendo reabertas através de um rígido protocolo de retomada e os livros agora passam por período de quarentena.

Contudo, durante o momento atípico, o instituto realizou inúmeras ações para que o hábito da leitura se mantivesse vivo nas pessoas, dentre elas, passou a incluir livros ‘de ler’ em kits de alimentação por meio do ‘Alimentando Mentes’. E além disso, apesar da dificuldade pandêmica, o Pegaí conseguiu manter o propósito de angariar e disponibilizar livros e ultrapassou a marca de 334 mil exemplares variados circulando. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE