Músico de PG promove live na próxima quarta | aRede
PUBLICIDADE

Músico de PG promove live na próxima quarta

Higor Qas irá trazer diversas apresentações musicais através do saxofone e do violino

Higor Qas irá trazer diversas apresentações musicais através do saxofone e do violino
Higor Qas irá trazer diversas apresentações musicais através do saxofone e do violino -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Higor Qas irá trazer diversas apresentações musicais através do saxofone e do violino

O artista de rua e estudante de música da UEPG promoverá na próxima quarta-feira (13) às 14h uma live musical. Apresentando músicas de suas autorias e regravações através do saxofone e do violino. A live será transmitida através das redes sociais do músico Higor Qas.

O músico diz que a apresentação terá músicas variadas, “Eu vou tocar algumas músicas que costumo apresentar nos espaços públicos e restaurantes, onde eu faço minhas apresentações. E mostrar algumas músicas que são de minha autoria, que venho trabalhando durante minha caminhada” comenta Higor.

Higor Qas está cursando licenciatura em música na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e tem tido participações como instrumentistas em diversas bandas locais. Segundo o músico, os estilos musicais que o inspiram são o samba, MPB, rock e o rap.

Higor Qas começou sua dedicação pela música ainda muito jovem, “Comecei na música tocando trompete na ‘bandinha’ do Instituto João XXIII, ainda bem criança”, recorda o músico. Quando foi adotado, Higor já sabia tocar violão e flauta, começando a desenvolver sua arte nas ruas, “Usei a música no semáforo pela primeira vez quando tinha 14 anos, a intenção era comprar um lanche, mas a partir daí tive outras visões, como por exemplo, que a música pode mudar o dia, o humor de uma pessoa, mesmo que esteja passando apenas pela rua”, comenta Higor.

Sobre o trabalho nas ruas

Higor Qas comenta que tocar em semáforos é algo muito mais do que pedir dinheiro, “É levar a música em lugares inesperados, nas praças nas ruas, e isso me satisfaz. É algo que não é simplesmente pedir dinheiro, é fazer arte e levar isto até as pessoas”, comenta o músico.

Além de apresentações gratuitas em lugares públicos, Higor Qas também faz apresentações em festas particulares, aniversários, eventos festivos, restaurantes e bares. Atualmente por conta da pandemia da Covid-19, os números de apresentações diminuíram. A live de Higor Qas estará disponível no Facebook do músico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE