PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Guitarristas de PG gravam jam de quarentena

Mix

27 de março de 2021 18:30

Hurlan Jesus


Relacionadas

Crônicas dos Campos Gerais: ‘Um match em Palmeira’

CulturAção estreia nova temporada na TVE

Bailarinos do Paraná oferecem oficinas online gratuitas

Flávio Wilson lança funk cultural em novo álbum
O que as crianças gostam de ler?
Puffer Jacket: a peça coringa para o seu inverno
Coluna 'Trilha da Fé': O amor pelo anúncio da Palavra de Deus
PUBLICIDADE

Ao todo foram vinte guitarristas da cidade que participaram do vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais

Vinte guitarristas da cidade de Ponta Grossa fizeram um jam de quarentena, que está fazendo sucesso nas redes sociais. Alguns dos guitarristas são músicos profissionais, professores de guitarras e outros tocam guitarras apenas como hobby. A ideia da gravação do vídeo surgiu em um grupo de WhatsApp.

“Em 2016 eu criei um grupo no WhatsApp e adicionei todos os colegas guitarristas da minha lista. E aí cada um que foi entrando no grupo convidava mais alguém e assim o grupo foi crescendo”, relembra Jefferson Lucas, idealizador da gravação entre os guitarristas.

Jefferson também comenta que antes da pandemia, eles estavam querendo organizar um encontro, porém devido a quarentena e ao isolamento social isso não foi possível. Recentemente no mês de fevereiro, Jefferson teve a ideia de fazer o vídeo, “Conversamos desde fevereiro, enviamos a backing track no grupo Eu me encarreguei de editar e organizar”, explica o guitarrista.

Segundo Jefferson, todos os integrantes do grupo ficaram empolgados com a ideia da gravação, “A aceitação do pessoal foi ótima. Todos ficaram super empolgados. Todos deram um jeito para poder participar, são bons músicos e boas pessoas”. O músico também comenta que o número de guitarristas no vídeo poderia ter sido ainda maior, “Foi uma pena muita gente não ter conseguido gravar a tempo, se não teríamos ainda mais pessoas participando”.

Admilson Anhaia, um dos guitarristas do vídeo, destaca a importância de ter participado junto com seus amigos, “É muito bom fazer o que a gente gosta, compartilhar o nosso amor pela música é muito gratificante”, comenta Nhanha, que reforça o bem que a música faz, “Neste período de pandemia, tocar guitarra, participar desse vídeo, dá uma sensação de alívio. Conseguimos nos distrair e nos “desligar” dos problemas”, finaliza o guitarrista.

Os guitarristas participantes do vídeo foram: Jefferson Lucas, Nhanha, Paulo Fernandes, Diego Andrade, Jesse Gutierre, Alexandre Almeida, Anderson Falcão, Marcos Barszcz, Rodrigo Melo, Jhonny Sousa, Rodrigo Dias, Eduardo Moraes, Lucas Andrey, Rob Santos Ricardo Bizeli, Álamo Balzer, Kiko Zubek, Luan Teixeira, Leandro Eichelbaum, Daniel Gnoatto.

PUBLICIDADE

Recomendados