Inverno: o retorno da peça chave para qualquer estilo | aRede
PUBLICIDADE

Inverno: o retorno da peça chave para qualquer estilo

Conheça a história da 'Jaqueta' e se aprofunde no mundo da moda invernal
Conheça a história da 'Jaqueta' e se aprofunde no mundo da moda invernal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

Conheça a história da 'Jaqueta' e se aprofunde no mundo da moda invernal

 O retorno triunfal de uma peça já criada é muito interessante, pois indica que foi bem aceita e principalmente que agradou seu público. Mesmo sendo repaginadas, elas sempre mantêm suas características próprias e vão além da moda e do tempo. Cada peça tem a sua digital. Nosso tema de hoje é sobre “Jaquetas” - fabricada em couro ou não, ela será muito usada neste inverno.

O couro mais encorpado é o bovino, mas também existem peças feitas com couro de caprino e suíno, o que não são raros de se encontrar na fabricação de jaquetas. O que diferencia é o peso, a textura e a espessura.

Existem atualmente jaquetas feitas de Poliuretano (P.U.), tendo sua base feita por um tipo de borracha. No entanto, infelizmente possuem uma baixa durabilidade.  Tornando-se poluentes, quando não são descartadas corretamente.

Hoje existem leis que trabalham para promover um ciclo sustentável de aproveitamento do couro do animal. Surgindo para evitar outro problema: um enorme impacto no meio ambiente com o acúmulo deste material.

A moda vem se tornando cada vez mais ativista e busca um estilo de vida mais sustentável e ético para o mundo. Já que a produção de tecidos sintéticos vindos do petróleo, como o poliéster, também agride o meio ambiente no seu processo de desenvolvimento. E tecidos provenientes das plantas são cada vez mais estimuladas.

Nosso tema como citado é sobre o uso das jaquetas, elas que surgiram durante o período da Primeira Guerra Mundial. E foram criadas para os pilotos de aviões, pois as cabines não tinham aquecimento e as temperaturas eram muito baixas.

E como as temperaturas tendem a baixar também em solo brasileiro no período do inverno, nada melhor que ficar protegida(o) contra o vento e manter o corpo aquecido.

Claro que os modelos de jaquetas se apresentam com o DNA de cada marca. Algumas foram criadas como uma estética adolescente rebelde ou college jacket. Outras se apresentaram volumosas, cinturadas e com mangas bufantes.

Várias possuem golas e pelos sintéticos. Mas a jaqueta que está no pódio, é o modelo do estilista Kim Jones, diretor artístico da grife italiana “fendi “da alta-costura e pret-à-porter da linha feminina. Silvia Fendi é diretora de acessórios e da linha masculina. Lembrando que ele fez história sendo um dos pioneiros em levar códigos do streetwear para a moda de luxo.

O modelo é oversized e sua inspiração está diretamente ligada a homenagem a Karl Lagerfeld. O modelo é todo coberto com o logotipo "Karligraphy", que Karl Lagerfeld criou no ano de 1981. Karl Lagerfeld faleceu em fevereiro de 2019 e esteve à frente da direção criativa da marca durante 54 anos.

Se terá outros modelos? Sim, no entanto escreverei na nossa próxima edição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE