PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Inverno: o retorno da peça chave para qualquer estilo

Mix

03 de abril de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Coluna 'Trilha da Fé': O amor pelo anúncio da Palavra de Deus

Dramaturgia de PG abre inscrições para bolsa de estudo

O Poderoso Chefão tem sessão especial no cinema em PG

Astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas
Confira qual será o acessório hit deste inverno!
Coluna 'Na Trilha da Fé': Uma igreja de adoração perpétua
Filmes ‘Raya’ e ‘Chorão’ entram em cartaz em PG
Conheça a história da 'Jaqueta' e se aprofunde no mundo da moda invernal Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Confira a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass


Conheça a história da 'Jaqueta' e se aprofunde no mundo da moda invernal

 O retorno triunfal de uma peça já criada é muito interessante, pois indica que foi bem aceita e principalmente que agradou seu público. Mesmo sendo repaginadas, elas sempre mantêm suas características próprias e vão além da moda e do tempo. Cada peça tem a sua digital. Nosso tema de hoje é sobre “Jaquetas” - fabricada em couro ou não, ela será muito usada neste inverno.

O couro mais encorpado é o bovino, mas também existem peças feitas com couro de caprino e suíno, o que não são raros de se encontrar na fabricação de jaquetas. O que diferencia é o peso, a textura e a espessura.

Existem atualmente jaquetas feitas de Poliuretano (P.U.), tendo sua base feita por um tipo de borracha. No entanto, infelizmente possuem uma baixa durabilidade.  Tornando-se poluentes, quando não são descartadas corretamente.

Hoje existem leis que trabalham para promover um ciclo sustentável de aproveitamento do couro do animal. Surgindo para evitar outro problema: um enorme impacto no meio ambiente com o acúmulo deste material.

A moda vem se tornando cada vez mais ativista e busca um estilo de vida mais sustentável e ético para o mundo. Já que a produção de tecidos sintéticos vindos do petróleo, como o poliéster, também agride o meio ambiente no seu processo de desenvolvimento. E tecidos provenientes das plantas são cada vez mais estimuladas.

Nosso tema como citado é sobre o uso das jaquetas, elas que surgiram durante o período da Primeira Guerra Mundial. E foram criadas para os pilotos de aviões, pois as cabines não tinham aquecimento e as temperaturas eram muito baixas.

E como as temperaturas tendem a baixar também em solo brasileiro no período do inverno, nada melhor que ficar protegida(o) contra o vento e manter o corpo aquecido.

Claro que os modelos de jaquetas se apresentam com o DNA de cada marca. Algumas foram criadas como uma estética adolescente rebelde ou college jacket. Outras se apresentaram volumosas, cinturadas e com mangas bufantes.

Várias possuem golas e pelos sintéticos. Mas a jaqueta que está no pódio, é o modelo do estilista Kim Jones, diretor artístico da grife italiana “fendi “da alta-costura e pret-à-porter da linha feminina. Silvia Fendi é diretora de acessórios e da linha masculina. Lembrando que ele fez história sendo um dos pioneiros em levar códigos do streetwear para a moda de luxo.

O modelo é oversized e sua inspiração está diretamente ligada a homenagem a Karl Lagerfeld. O modelo é todo coberto com o logotipo "Karligraphy", que Karl Lagerfeld criou no ano de 1981. Karl Lagerfeld faleceu em fevereiro de 2019 e esteve à frente da direção criativa da marca durante 54 anos.

Se terá outros modelos? Sim, no entanto escreverei na nossa próxima edição.

 

  

PUBLICIDADE

Recomendados