PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Astrofotógrafo captura imagens incríveis do céu nas Cataratas

Mix

13 de abril de 2021 14:54

Da Redação


Relacionadas

Convidado e comentarista saem na porrada ao vivo em rádio

Crônicas dos Campos Gerais: ‘Divagando’

Monstrinhos da Mórbit chegam às estantes do Pegaí

Confira dicas de como usar as tendências da moda!
Confira a Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira
Morre aos 42 anos, Paulo Gustavo, vítima da Covid
Crônicas dos Campos Gerais: ‘O fantasma e a bruxa'
PUBLICIDADE

Imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos

 

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto para visitas noturnas durante a lua cheia. Mas pela primeira vez um grupo de 11 astrofotógrafos, liderados pelo profissional Victor Lima, foi liberado a realizar uma expedição fotográfica durante a noite, fora do horário de funcionamento do parque, os resultados desse evento são inacreditáveis.

As imagens da paisagem do parque chamam a atenção especialmente pelo visual do céu, repleto de estrelas e com rastros da Via Láctea bem definidos. É possível identificar nebulosas, poeira cósmica e diversas constelações sob um ponto de vista de tirar o fôlego.

Normalmente, fotografar corpos celestes é uma tarefa difícil, pois as luzes são fracas e uma câmera com configurações padrões não é capaz de detectá-los.

Por conta disso, é necessário tirar várias fotos de alta exposição, isto é, com o obturador na abertura máxima, e empilhá-las para obter um resultado interessante. Outra possibilidade é utilizar um equipamento cujo obturador consegue passar mais tempo aberto, captando mais luz e, com isso, criando fotografias que reproduzam o visual estelar.

O astrofotógrafo Victor Lima explicou que as imagens tiradas nas Cataratas do Iguaçu não envolveram edições. As capturas foram únicas ou panorâmicas. O profissional chegou a publicar o arquivo bruto de uma das fotografias para comprovar que a paisagem espacial incrível é realmente natural e verídica.

 

Leia mais clicando aqui

PUBLICIDADE

Recomendados