Vestidos: união do conforto e peças clássicas serão tendência | aRede
PUBLICIDADE

Vestidos: união do conforto e peças clássicas serão tendência

Alie seu vestido com meia-calça opaca e com fios encorpados, é uma ótima opção para um toque de estilo ao visual.
Alie seu vestido com meia-calça opaca e com fios encorpados, é uma ótima opção para um toque de estilo ao visual. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Não perca a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

A palavra “moda”, muitas vezes, remete à ideia de roupa, mas não está restrita apenas aos tecidos que cobrem o corpo: inclui bolsas, brincos, anéis, pulseiras, sapatos, enfim, tudo o que é denominado “indumentária” e que, quando apresentado em conjunto, forma uma forma expressiva de escolhas. Diariamente, ao acordar e vestir-se para sair de casa, cada pessoa se depara com as opções oferecidas por seu guarda-roupa. De acordo com o que possui no armário, faz a combinação adequada ao clima e ao local ao qual se dirige.

Por trás dessa atitude tão comum no cotidiano, a escolha de determinadas peças tem, além de características funcionais, uma forma de mostrar nosso gosto pessoal. Ou seja, uma frase analisada resolve muitas dúvidas quanto a escolha perfeita: “não se usa nada que não goste”.

Como já me referi no texto acima, vestir o corpo sempre foi um dos meios pelos quais o ser humano produz significação. Essa motivação, é tanto social quanto emocional. Hoje vamos falar de uma peça de variedade e praticamente infinita, nosso tema é “vestido”.

 O vestido fez parte do vestuário feminino ao longo de toda a história da moda e se tornou um ícone do estilo. Um vestido tem com o objetivo valorizar o corpo feminino nos seus diferentes tipos físicos. Além de multifuncionais, podem ser usados especialmente para determinada ocasião ou para uma atividade diária, considerada totalmente informal.

Pode-se analisar por exemplo, um vestido de noiva que exige consequentemente uma criação específica: materiais como pedras para bordar, rendas, tecido nobre entre outras características singulares da peça. No entanto, em primeiro lugar, ele antes de ser um sonho para subir ao altar, é um vestido.

Existem vestidos para toda possibilidade de aquisição financeira ou ocasiões, uma grande pluralidade de modelagens e lançamentos de tendências para você optar por uma que combine com o seu estilo.

É importante lembrar que esta peça, com toda sua diversificação de modelos, não está associada apenas a temperaturas altas. E neste inverno os vestidos serão mais um hit da estação. No Brasil, o inverno costuma ser mais ameno que no exterior, sendo assim vou passar informações de como usar um vestido e usufruir desta tendência.

Alie seu vestido com meia-calça opaca e com fios encorpados, é uma ótima opção para um toque de estilo ao visual. Em alta estão os vestidos com estampas florais e xadrez, a dica é usar na finalização do look um sapato mais fechado.

Um vestido usado com um trench coat é prático e muito elegante para o inverno.  Grande tendência será usar suéter ou camisa por baixo do vestido. Não se esqueça de abusar das sobreposições, nada melhor que combinar moda e elegância para criar combinações aconchegantes. Modelos feitos em tricô com fios bem grossos em uma modelagem solta chegam para passar o inverno com muito estilo e uma das principais tendências do mundo da moda, principalmente os modelos artesanais.

Por fim escolha vestidos com estilo romântico, essa modelagem é delicada, que remete a uma estética de calmaria, campesina e estilo retrô. Estes pequenos detalhes visuais da vida calma do campo foram valorizados para a temporada, bem como a ideia de um visual mais tranquilo para um momento onde o emocional está sendo muito abalado. Nesse estilo, ganham importância as matérias-primas e o trabalho feito à mão. Valorização do rústico/handmade e você pode apostar sem medo nesta proposta com visual quentinho e confortável. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE