Botas repaginadas: tendências para usar já! | aRede
PUBLICIDADE

Botas repaginadas: tendências para usar já!

Se você gosta de seguir tendências o ideal para um estilo romântico que está em alta, é a de cano na altura do joelho.
Se você gosta de seguir tendências o ideal para um estilo romântico que está em alta, é a de cano na altura do joelho. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Não perca a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass

A moda como fenômeno é um dos fatores que mais se destaca no processo de homogeneização, formadora das identidades locais e nacionais.

Acima de tudo, moda é estilo de vida, produz bens simbólicos ao mesmo tempo em que ultrapassa fronteiras geográficas. E isso se mostra desde a idealização e criação do produto até o momento da compra pelo consumidor final.

As tendências nascem de forma simultânea a cada temporada. Mas, para que exista uma tendência, fatores criteriosos e com um grande numero de colaborados iniciam antes de mais nada uma pesquisa de comportamento das pessoas. Isso ocorre como analise de elementos, assim o criador procura entender e prever através do comportamento, um novo ciclo ou momento que estão vivenciando. E só depois inicia o seu trabalho. Detectar as tendências é, na verdade, compreender quais são as mudanças e como será usada.

Se algo define uma tendência é o ciclo de transformações. Ou seja, uma oportunidade de criadores analisarem melhor o que será apresentado para o crescimento de venda. Atualmente muitos estilistas criadores estão associando e repaginando décadas passadas, o que é mais garantido, pois um olhar no passado serve também para compreender o hoje, onde a apresentação será de formas alteradas, com uso de novos tecidos, de novas cores, novas matérias-primas, etc.

As bainhas sobem e descem, roupas se alargam e se estreitam nas silhuetas, assim também ocorre como os calçados um exemplo são as “botas” que não deixam de ser botas. No entanto se apresentaram de formas renovadas em todas as temporadas, hora cano alto ou baixo. E neste contexto como será usada neste inverno?

Botas com cano na altura dos joelhos. Elas já estão disponíveis para você comprar. Muito versáteis e adaptáveis a vários tipos de looks e estilos, são chave para finalizar um look no inverno. Evidente que modelos de cano curto, médio ou longo estão nas vitrines pois se adaptam a vários tipos de looks e estilos.

Mas se você gosta de seguir tendências o ideal para um estilo romântico que está em alta, é a de cano na altura do joelho. Este modelo foi apresentado por várias marcas na passarela usadas com saias e vestidos florais. Botas são muito usadas principalmente em períodos invernais, basta apenas equilibrar as peças de roupa de acordo com o modelo e ocasião. Uma bota sem salto em tom marrom, quando aparece com salto, se torna uma aliada poderosa quando associadas à tons de verde e caramelo.

Prints de animal como: croco e cobra também estão em alta. No entanto o diferencial dos modelos está na altura do cano, e que neste inverno irá compor looks de muito estilo e sofisticação que o friozinho permite. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE