PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Academia lançará o livro 'Crônicas dos Campos Gerais'

Mix

12 de julho de 2021 13:54

Da Redação


Relacionadas

‘Conforto’ no visual segue como tendência da moda

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (25/09)

Confira a Coluna RC deste sábado (25-09)

Uma escola à Mãe da Divina Graça
Escola e professora do ‘Televisando’, recebem prêmio
Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios
Prefeitura chama artesãos para Feira no Ponto Azul
O lançamento ocorre em solenidade on-line, via Facebook, dia 15 de julho, às 19h30 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A obra reúne uma coletânea de 72 crônicas, escritas por 24 autores, selecionadas dentro da primeira edição do projeto literário de mesmo nome, conduzido pela Academia entre 2019 e 2020

Com o objetivo de divulgar novos cronistas, a Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) lança o livro ‘Crônicas dos Campos Gerais’, projeto com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O lançamento ocorre em solenidade on-line, via Facebook, dia 15 de julho, às 19h30. A obra reúne uma coletânea de 72 crônicas, escritas por 24 autores, selecionadas dentro da primeira edição do projeto literário de mesmo nome, conduzido pela Academia entre 2019 e 2020.

“As crônicas ambientam-se ou mencionam diversos locais da região, nas cidades ou no campo, trazendo ao leitor impressões inusitadas e marcantes percebidas pelos autores, aquela magia entrelaçada nas lides cotidianas ou resgatada das lembranças”, explica Mário Sérgio, coordenador do projeto homônimo da ALCG.  Neuza Helena Postiglioni Mansani, presidente da ALCG, lembra que “o Projeto Crônicas dos Campos Gerais é uma iniciativa que visa estimular a vivência e promover a inclusão literária, bem como valorizar peculiaridades regionais”.

Desde março, já se encontra em andamento a segunda edição do projeto, que deve estender-se até meados de 2022. Para conhecer o projeto e as crônicas já selecionadas, visite o sítio https://cronicascamposgerais.blogspot.com/. Quem tem algo a contar, ambientado nos Campos Gerais do Paraná, venha divulgar e publicar sua crônica no projeto. Aficionados e demais interessados podem participar como convidados pelo link https://www.facebook.com/camposgeraisacademiadeletras/.

 

 

PUBLICIDADE

Recomendados