PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Artista de PG concorre a Prêmio Internacional de Arte

Mix

27 de julho de 2021 16:15

Da Redação


Relacionadas

‘Conforto’ no visual segue como tendência da moda

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (25/09)

Confira a Coluna RC deste sábado (25-09)

Uma escola à Mãe da Divina Graça
Escola e professora do ‘Televisando’, recebem prêmio
Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios
Prefeitura chama artesãos para Feira no Ponto Azul
PUBLICIDADE

A obra “Buraco do Padre”, de Emanuel Sansana, concorre na categoria Pintura-Figurativa no Global Art Awards 2021 em Tóquio 

Emanuel Sansana, artista e compositor de Ponta Grossa, concorre a Prêmio Internacional renomado no mundo da arte. Sansana busca uma vaga na final da Global Art Awards, com a obra “Buraco do Padre”, que concorre na categoria de Pintura Figurativa.  

Sansana pede apoio dos ponta-grossensses e dos Campos Gerais, que podem ajudar votando no site do evento pelo link: https://1.shortstack.com/3S0wmS/rr1b0?we=82977539-266309444. A votação se encerra dia 01 de Agosto. 

O Global Art Awards foi criado para homenagear e gerar reconhecimento público das realizações e contribuições positivas de artistas, galerias e profissionais de arte em todo o mundo. Premiando o artista de destaque ao vivo para o público e a imprensa, dando aos vencedores o reconhecimento que eles merecem, impulsionando sua carreira e um título de 'Melhor Artista Global' para reivindicar pelo resto de sua carreira, conforme as informações fornecidadas pelo site do evento (http://www.theglobalartawards.com/home-1).  

O Global Art Awards é patrocinado por Sua Santidade Sheikh Saeed bin Tahnoun bin Mohammed Al Nahyan, e está em sua 4º edição. Os finalistas serão anunciados pelas redes sociais do evento, e pelo quarto ano consecutivo acontece em Tóquio (JP). 

Emanuel Sansana concorre na categoria Pintura Figurativa. O artista de Ponta Grossa realizou a pintura nomeada por “Buraco do Padre”, utilizando a técnica Acrílica sobre tela nas medidas 140x90cm, segundo informações fornecidas pelo artista. “Eu tive o desejo de retratar em forma de obra de arte as belezas naturais da nossa região. Aproveitando uma espécie de despertar que vem acontecendo em âmbito nacional com relação aos pontos turísticos ponta-grossenses, acredito que seja uma oportunidade de levar também ao alcance internacional” relata Sansana. Segundo o artista, sua obra busca que as pessoas se sintam impactadas com a beleza mágica do local, sintam uma renovação das energias. “Foi um prazer imenso trabalhar durante esses dias na realização desse trabalho. Cada pedra, cada vegetação, a água da cachoeira e o musgo que cresce nas rochas. Realmente foi uma obra prazerosa e revigorante de se fazer. Eu acredito que a mensagem que eu passo seja a mesma que eu senti enquanto trabalhava nela. E o melhor de tudo, que possa ter um verdadeiro portal para esse lugar em forma de quadro bem na parede de sua casa.” conta o artista. 

Quanto a premiação, serão selecionados 20 finalistas por meio de voto popular, e depois as obras finalistas serão julgadas por uma equipe de curadores reunidos no Japão. O Resultado será divulgado no dia 09 de Outubro, por meio das redes sociais do evento. “Atualmente estou com pouco mais de 2.400 votos, e como a lista de competidores é bem extensa, não sei ao certo quantos votos preciso para conseguir uma vaga entre os 20 finalistas” finaliza 

PUBLICIDADE

Recomendados