Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira (29-07) | aRede
PUBLICIDADE

Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira (29-07)

Conhecendo um pouco da trajetória de Arcanjo Gabriel

Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira (29-07)
Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira (29-07) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Fluidos Positivos desta quinta-feira (29-07)

Conhecendo um pouco da trajetória de Arcanjo Gabriel

No Islã, ele é conhecido como “Gibril”, Anjo da Humanidade, Espírito da Verdade, Anjo da Anunciação, Anjo Portador das Boas Notícias. Ao arcanjo Gabriel, coube a missão mais importante da história da humanidade: anunciar à Maria o nascimento de seu filho Jesus, que viria ao mundo com a finalidade de semear o “Evangelho” aos filhos de Adão e Eva e observar todos os nossos pecados. Gabriel sempre esteve junto a Jesus, desde o seu nascimento, também no Monte das Oliveiras, até sua triste trajetória rumo ao Calvário e junto a lápide, depois da sua crucificação. Talvez devido a este fato, ele também é conhecido como anjo da ressurreição.

FATOS RELEVANTES, ONDE SUA PRESENÇA FOI MARCANTE:

Ditou ao profeta Maomé o Alcorão, livro sagrado do Islamismo, cujas palavras foram reveladas por Deus, sob a sua intercessão. Sendo este livro comparado ao Novo Testamento cristão. Apareceu nas previsões de Daniel, explicando-lhe a simbologia entre a luta do bode e o carneiro, que seriam o aparecimento e desaparecimento dos impérios. Sua liderança também foi marcante na destruição das cidades pecaminosas, como Sodoma e Gomorra.

Ele e o arcanjo Miguel foram presenças constantes nos testemunhos de Joana d’ Arc, onde a influenciaram na terrível batalha da guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra.Enfim, sua trajetória sempre foi inusitada e marcante. Nas artes cristãs, ele às vezes aparece ajoelhado diante da Virgem Maria, em sinal de humildade, ofertando-lhe um lírio - símbolo de pureza.

Outras vezes ele aparece ricamente vestido, segurando um cetro simbolizando a vinda do Rei dos reis, ou segurando um rolo ou pergaminho, onde estão grafadas em latim as palavras da Ave -Maria, proferidas por ele no momento da Anunciação ou, ainda, tocando uma trombeta, avisando sobre o Juízo Final.

Sua presença se faz mais acentuada as segundas-feiras, em especial às 18 horas - “Hora da Ave Maria”. Neste exato momento reza-se essa poderosa prece e faz-se os pedidos com fé. Seus protegidos são as famílias, gestantes, as crianças e principalmente aqueles que fazem parte da área de ginecologia.

Pedra preciosas que estão sob sua proteção energética são pedra-da-lua, diamante, cristal da rocha e as sutis pérolas. Seu lar espiritual fica próximo ao Monte Shasta, na Califórnia, Estados Unidos.

O QUE SE DEVE PEDIR A ESTE ARCANJO?

Fortalecimento espiritual, boas notícias, união e proteção familiar, questões ligadas à gravidez e proteção na hora do parto, bem como doenças relacionadas ao sexo feminino e até infertilidade. Sem contar proteção na saúde do bebê, pois ele sempre está atendendo a alma que está prestes a reencarnar. Portanto, Gabriel é o intercessor das ordens divinas e estará sempre nos auxiliando e protegendo em nossa caminhada.

Para isso, temos que acreditar e ter fé nesses emissários de Deus, fazendo uma reflexão da nossa vida.

Texto da escritora Lilian Marçal Oliveira, Escritora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE