UEPG apresenta exposição virtual sobre a pandemia | aRede
PUBLICIDADE

UEPG apresenta exposição virtual sobre a pandemia

Foco da exposição é na experiências durante a pandemia.

Foco da exposição é na experiências durante a pandemia
Foco da exposição é na experiências durante a pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foco da exposição é na experiências durante a pandemia.

A pandemia gerou experiências marcantes no artista plástico Emerson Persona. O trabalho em transformar suas sensações em arte resultou na mostra ‘Vermelho, o recorte’, que está disponível em exposição virtual, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A mostra traz trabalhos intrinsicamente relacionados com a experiência dentro do processo pandêmico, desde 2020, de Emerson. “Isolamento, solidão, medo, angústias e violências, são algumas das minhas sensações a partir das minhas reflexões dentro da pandemia”, explica. O artista ainda se valeu de relatos na internet, os quais fazem parte dos “temas” ou “motivos” para produzir alguns dos objetos apresentados.

Os quadros são pintados em tons de vermelho e são um recorte de alguns trabalhos que farão parte da mostra “Vermelho”, que será apresentada no Museu Municipal de Arte, em Curitiba, no segundo semestre de 2022. A exposição tem curadoria de Adriana Rodrigues Suarez, Alberto Mikoski e Sandra Borsoi. Visite a galeria no site da Proex.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE