PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

As ruas chancelam o que será uma nova tendência

Mix

14 de agosto de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Confira a Coluna RC desta quinta-feira (28-10)

CulturAção recebe moção de aplauso pela Câmara Municipal

Crônicas dos Campos Gerais: A voz do silêncio

Dupla sertaneja abre pré-venda de ingressos para show em PG
Confira a Coluna RC desta quarta-feira (27-10)
CulturAção traz “PG Memória” e o show do grupo “Entre Elas”
Confira a Coluna RC desta terça-feira (26-10)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (14/08) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (14/08)

As ruas chancelam o que será uma nova tendência

Atualmente, está mais fácil de se assimilar moda como um assunto que reflete as mudanças da sociedade de maneira geral e não apenas como um assunto isolado ou desconectado. Compreendida como uma decorrência da modernidade o que cria uma atmosfera para que todos os tipos de produtos comercializados caminhem para uma mesma vertente e tenham um mesmo significado e que este significado precisa ser condizente com as aspirações da sociedade, como reflexo dos seus anseios. 

Portanto, não se pode fugir de um assunto inerente a aspectos como o desejo do consumidor e o papel que o produto moda (vestuário) exerce precisa estar em concordância com os valores pregados pela modernidade. Deste modo, o sistema atual, as tendências são primeiramente observadas no comportamento das ruas.  As criações depois desta pesquisa de campo serão   interpretadas e adotados pelos criadores de uma nova coleção e apresentadas nas grandes capitais europeias que referencias de moda, para as categorias de estampas, tecidos, modelagem e cores.  

São cartelas de cores que costumam servir como ponto inicial e sugestão para desenvolver coleções, incluindo tons com grandes hipóteses de serem bem recebidos e aceitos,  por tanto uma paleta com as combinações perfeitas é  de suma importância, já que cada cor pode transmitir uma mensagem diferente, influenciando também na decisão de compra, já que  são responsáveis por representar e traduzir  as mudanças de comportamento de um tempo para outro ou de séculos, vinculados a evolução da sociedade desde sempre.  

Já estamos comentando sobre mudanças e transformações já foi definida as cores da temporada no hemisfério norte e vão inspirar as tendências aqui do hemisfério sul. Elas trazem inspirações muito interessantes, porém sempre procuramos referências mais próximas da nossa cultura que casam perfeitamente com as perspectivas identificadas no Brasil, para a próxima estação. 

Os looks no tom rosa vibrante (Orchid Flower  cor eleita para 2022) podem aparecer tanto nos looks formais, quanto nos casuais. Esta é uma das principais tendências entre as cores para a próxima estação.  Seguindo a paleta os tons permeiam entre o Azul denominado por Atlantic Blue, que reflete os oceanos, o amarelo e o laranja se mixam para iluminar como ouro sendo combinados a tons neutros. 

Outro tom é Olive Oil esta cor, se matiza   entre o marrom e a maçã verde. O neon já vem aparecendo nas coleções passadas e permanece com a evolução da tecnologia que criam estampas digitalizadas em degradê como raios solares, muitas cores vibrantes e saturadas em alta, ousadia e estilo nas composições já na outra ponta do Ice Berg estão emersas as Candy Colors cores claras e calmas que será uma boa aposta para a primavera/ verão aqui no Brasil. 

Com “design” arrojado em peças modernas podemos apostar em roupas com cores primarias como: amarelo, rosa, verde, azul e marrom que harmonizadas de diferentes formas e em proporções variadas, criaram uma grande variedade de matizes em relação às outras cores à sua volta sendo assim já está lançada a paleta de cores para o ano de 2022.

PUBLICIDADE

Recomendados