Estampa floral e camadas leves podem ser tendências | aRede
PUBLICIDADE

Estampa floral e camadas leves podem ser tendências

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (28/08)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (28/08).
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (28/08). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (28/08)

Tendências Primavera -Verão : Camadas leves e estampa floral marcaram os looks para a estação.

O consumismo de massa, nasce  nos Estados Unidos na década de 1920, com a intensificação da publicidade. O segmento de moda é claro segue  os padrões  das  mídias no entanto em uma linguagem silenciosa em que se comunica mediante ao uso de  símbolos visuais aproxima o universo do consumo em diferentes setores, revolucionando comportamentos e diminuindo distâncias sociais  desencadeando  o mesmo sistema simbólico, o que caracteriza a sociedade contemporânea, marcada pela transitoriedade  e flexibilidade. 

A sociedade contemporânea é evolutiva, inovadora e multifacetada, concentra-se na procura por experiências emocionais e sensações diferenciadas, sendo que as mudanças são percebidas como positivas, além de alternativas para se conquistar a liberdade.

Os criadores de tendências passou a desempenhar um papel importante na indústria da moda pois são os que normalmente precisam estar um passo à frente da massificação já que o público está  ávido por inovação, fato este que aumenta o crescimento do consumo pois a inovação é uma característica inerente à moda, preservando o direito a destacar-se da multidão  fazendo, contudo, parte dela. 

Neste contexto, é possível compreender o consumo como um processo cultural ativo, sendo que a posse de objetos reflete a personalidade de cada pessoa . 

Os estilistas, além da criação, assumiram novos papéis, empenhados em solidificar suas marcas no território movediço da moda ,  muito mais do que a concepção de roupas e acessórios, passou a envolver a criação de um estilo de vida. 

Assim, a moda parece ter desencadeado um investimento em si mesmo, uma auto-observação. Sendo responsável  pelas   tendências que se destacaram nas passarelas. Inspire-se para a nova temporada da primavera verão 2012/22.

Estampa Floral. 

Visto que em sua maioria, estampas florais carregam uma personalidade, nunca saem de moda e podem ser utilizadas em diversas peças de roupas, bolsas e acessórios. Simples de adequar a um estilo, os vestidos chegam com estampas florais com perfume do romantismo e muitos babados. A modelagem se apresenta em  camadas  , com tecidos muito leves trazendo movimentos e elementos complementares. A estação apresenta  uma diversidade de vestidos com babados, sejam eles, com ou sem manga, de alcinha ou tomara que caia. Os vestidos serão hit na temporada pois  estão alinhados a estampa floral que  alegram e valorizam a vida.

Finalizo que será  uma estação de  babados em cascata que refletem principalmente dentre outros conceitos o movimento, ou seja as mudanças ocorridas  com a pandemia , tão significativas que modificaram a forma de como se relacionar em todos os aspectos, em tempos de globalização. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE