Pedra da Lua: origem, benefícios, como usar e mais! | aRede
PUBLICIDADE

Pedra da Lua: origem, benefícios, como usar e mais!

Neste artigo, veremos com riqueza de detalhes sobre a Pedra da Lua, um cristal que possui fortes vibrações de intuição e feminilidade. Confira!

Imagem ilustrativa da imagem Pedra da Lua: origem, benefícios, como usar e mais!
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste artigo, veremos com riqueza de detalhes sobre a Pedra da Lua, um cristal que possui fortes vibrações de intuição e feminilidade. Confira!

Além de possuírem beleza única, que muitas vezes é um ponto decisivo na hora de comprar uma jóia, os cristais ou pedras naturais possuem inúmeros benefícios além de sua estética majestosa. Eles guardam a energia de sua essência, que é conectada com a Terra e com os elementos presentes em sua composição.

Os cristais podem trabalhar desbloqueando e harmonizando os chakras, alinhando nossa espiritualidade, equilibrando os níveis físico, mental, espiritual e emocional do nosso ser. A lista se estende grandemente, pois cada cristal possui vibrações únicas que podem nos auxiliar nas diversas camadas da nossa vida.

Neste artigo, veremos com riqueza de detalhes sobre a Pedra da Lua, um cristal que possui fortes vibrações de intuição e feminilidade. Confira!

Você conhece a Pedra da Lua?

A Pedra da Lua, como o nome diz, possui uma forte conexão com a Lua e assim como este Astro, ela nos recorda da ciclicidade da vida e de como ela é feita de ciclos de mudanças. Promove a intuição, a empatia e equilibra as emoções.

A Pedra da Lua é a guardiã da entrada do subconsciente, permitindo o entendimento das emoções e protegendo a pessoa das próprias emoções e sentimentos nocivos. Ela intensifica as capacidades psíquicas e pode ser usada para estimular a clarividência.

A seguir vamos conhecer um pouco mais sobre essa pedra tão poderosa, entender sua origem e benefícios, assim como entender suas relações com os signos e chakras. Continue a leitura!

Origem e crenças

A Pedra da Lua é proveniente de regiões da Austrália, Birmânia, Brasil, Madagascar, EUA, Sri Lanka, Suíça e Índia. Seu nome tem origem no Sânscrito, Shandra Kanti, que significa Raio de Lua. Na Índia, essa pedra é considerada sagrada e desde a Antiguidade se acreditava que ela propiciava boa sorte para seus portadores.

Segundo a lenda hindu, a Pedra da Lua era formada a partir de raios da lua, presentear com essa pedra é costume tradicional em casamentos, para trazer harmonia ao casal. Para os romanos, esse cristal era vinculado à Diana, deusa da Lua. Se adornado juntamente com frutas acreditava-se que ela propiciava fartas colheitas.

Para a mitologia grega, a Pedra da Lua era associada à deusa da noite Nyx e à deusa da lua cheia, Selene. Na Europa acredita-se que ela reconcilia casais e cura a insônia. É muito apreciada pelos amantes e nos países árabes as mulheres a usam em suas roupas íntimas para melhorar a fertilidade. 

Composição

A Pedra da Lua é composta por silicato de alumínio e potássio. É incolor e pode apresentar as cores branco e amarelo claro, com reflexos azulados ou esverdeados. Pode ser transparente, opalescente, leitosa ou turva. Seu sistema cristalino é monoclínico e prismático.

A dureza em Mohs é de 6 à 6,5 e densidade de 2,56 à 2,59. Ela possui o efeito da adularescência, que são os efeitos azulados presentes na pedra. Pertencente ao grupo feldspato, família de minerais que formam 60% da crosta terrestre.

Significados

A Pedra da Lua possui energia Yin e trabalha o aspecto feminino das vibrações. Por conta disso, é uma pedra calmante, desenvolve a empatia e auxilia no controle das emoções. Se trabalhada em conjunto com as fases da lua, pode ser ainda mais benéfica e facilitar os processos de mudanças e ciclos.

Ela é intimamente relacionada ao amor e romance, pois desperta a paixão e harmoniza os relacionamentos. Quebra bloqueios no que tange ao amor, abrindo os caminhos para os sentimentos bons e aceitação do amor, contribuindo com estabilidade emocional, chave para felicidade conjugal.

Benefícios

A Pedra da Lua trabalha diversos aspectos da vida de quem a porta. No nível mental, ela abre a mente aos impulsos da intuição, propiciando descobertas importantes e em sincronia com a espiritualidade e vontades intrínsecas. No entanto, deve ser usada com cuidado pois pode levar pessoas mais sensíveis a cair em ilusões, confundindo o desejo com a realidade.

Emocionalmente é onde a Pedra da Lua dispõe seus tantos benefícios, pois ela suaviza a instabilidade emocional, liberando o estresse e aumentando a inteligência emocional. Se posicionada sobre o plexo solar, ela permite o entendimento de padrões emocionais nocivos para que sejam curados.

Além disso, ela combate as doenças psicossomáticas causadas pelos desequilíbrios emocionais e estresse, como distúrbios do trato digestivo superior. Além disso, no nível físico ela possui efeitos poderosos sobre o sistema reprodutor feminino, aliviando tensões relacionadas à menstruação e menopausa.

Além disso, a Pedra da Lua é relacionada com a glândula pineal e equilibra o sistema hormonal, assim como promove a limpeza e o desbloqueio das linfas. É usada ainda como tratamento na prevenção do cancro. É muito indicada para a síndrome pré-menstrual, para a concepção, para a gravidez, para o parto e amamentação.

Chakras

Ligada ao chakra da coroa, do terceiro olho e do coração, a Pedra da Lua estimula a conexão com o espiritual, ao passo que elimina o estresse e reconecta seu portador às energias elevadas do Universo, abrindo o coração ao amor divino, próprio e romântico, rompendo antigas mágoas e preparando para o recebimento do amor puro e leal.

Para obter os benefícios do equilíbrio dos chakras, a Pedra da Lua pode ser posicionada sobre o terceiro olho, sobre a cabeça ou na altura do coração e centrar sua energia em um momento de meditação ou atenção plena. Ainda, o cristal pode ser usado em forma de jóia, como brincos para trabalhar os chakras superiores e colar para trabalhar o chakra do coração.

Ainda, a Pedra da Lua pode ser posicionada acima dos chakras Sacro e Plexo solar, para aliviar sentimentos de mágoa, rancor e inveja.

Signos

Os signos relacionados com a Pedra da Lua são Peixes, Câncer e Capricórnio. Por trabalhar as energias da Lua, regente de Câncer, a Pedra da Lua ativa a intuição e eleva os pensamentos em conexão com o divino. É uma pedra do signo de Peixes, uma vez que esse signo também se relaciona a essas características.

Já para Capricórnio, a Pedra da Lua pode equilibrar as energias estagnadas e alinhar o propósito dos nativos desse signo com sua missão, neutralizando sua energia materialista e estresse, assim como amenizando a ansiedade. Além disso, ela pode auxiliar quem possui aspectos desafiadores da Lua no Mapa Astral.

A Pedra da Lua também é relacionada ao planeta Vênus, assim como à Lua, por conta de sua energia de amor, feminilidade e intuição. Seu principal elemento é água, uma vez que é tão poderosa no âmbito emocional.

Como usar a Pedra da Lua?

Imagem ilustrativa da imagem Pedra da Lua: origem, benefícios, como usar e mais!
 

A Pedra da Lua é especialmente eficaz quando em contato com a pele, por isso é tão indicada para ser usada em jóias, como anéis, colares, brincos e pulseiras. No entanto, pode ser levada dentro do bolso esquerdo da calça, caso não faça uso de adornos.

Em meditações ela é especialmente usada sob os chakras a serem trabalhados ou somente segurada entre as mãos durante a prática. Para quem possui o hábito da meditação, existem uma variedade de japamalas feitas com diversas pedras, inclusive com a Pedra da Lua. É uma ótima opção para quem pratica o Ho'oponopono.

Ainda, a Pedra da Lua pode ser usada em banhos de imersão, colocada na água do banho. Ela é especialmente eficaz quando em contato com a água, pois transmite para a mesma todos os seus benefícios. Em banhos de ervas ela também pode ser incluída para o relaxamento e centramento das emoções.

Quando colocada embaixo do travesseiro, a Pedra da Lua pode proporcionar sonhos lúcidos e ativar a intuição, sensibilidade e fertilidade. Pode ainda ser usada em elixir, colocada dentro da água para extrair seus benefícios, uma ótima opção para obter as energias desta pedra para a saúde.

Como limpar a Pedra da Lua?

Por se tratar de um cristal sensível às energias exteriores, é importante purificar e energizar a Pedra da Lua com frequência. Ela pode ser deixada sob um recipiente com sal grosso por algumas horas ou então imersa em água com sal grosso. Pode ainda ser limpa em água do mar ou de rio, se você possuir acesso.

Após essa limpeza, é hora de energizar o cristal. Para isso, a pedra pode ser colocada sobre a fumaça de um incenso, sobre a chama de uma vela consagrada para esse intuito, em contato com a terra ou sob os raios lunares, preferencialmente da Lua cheia. Ainda, pode ser deixada em contato com um cristal de Selenita ou uma drusa.

Depois de concluídos esses processos, é importante se reconectar com o cristal, programar a pedra para que ela aja da maneira que você deseja e para o intuito que deseja. Para isso, você pode meditar com a pedra em mãos ou somente alinhar sua energia vital com a essência dela, sentindo a troca energética e a conexão.

Onde comprar Pedra da Lua?

A Pedra da Lua é muito confundida com a Opala, por conta disso é importante buscar por lojas especializadas e preocupadas com a idoneidade e proveniência dos cristais. É comum encontrar locais que vendem Opalina, uma pedra sintética, como Pedra da Lua. Por conta disso, é importante pesquisar muito bem o local onde comprar as pedras.

Existem muitos sites idôneos e lojas físicas que trabalham com pedras naturais, para que sua compra seja segura e que você tenha certeza que está adquirindo uma Pedra da Lua real.

A Pedra da Lua possui uma forte conexão com a natureza feminina!

A Pedra da Lua possui energia Yin, uma energia feminina de intuição, sensibilidade, espiritualidade e emotividade. É especialmente usada para trazer calma e tranquilidade a pessoas com a polaridade masculina mais aflorada, para equilibrar ação e emoção e amenizar os efeitos do estresse.

Por ser uma pedra com vibrações lunares, a Pedra da Lua trabalha com a emoção, auxilia na busca pela inteligência emocional e alinha a mente à consciência universal. Ativa a intuição e desenvolve a empatia, assim como aumenta a clarividência e facilita a aceitação de dons psíquicos.

É uma pedra muito poderosa que pode trazer a cura para diversas questões tanto em nível espiritual e emocional, quanto em nível físico, no qual ela estabelece a melhora de doenças psicossomáticas causadas pelo estresse e pelas emoções desequilibradas, assim como ameniza desconfortos relacionados ao sistema reprodutor feminino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE