PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

10ª Expo&Flor poderá acontecer em novembro

Mix

13 de setembro de 2021 18:20

Da Redação


Relacionadas

‘Conforto’ no visual segue como tendência da moda

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (25/09)

Confira a Coluna RC deste sábado (25-09)

Uma escola à Mãe da Divina Graça
Escola e professora do ‘Televisando’, recebem prêmio
Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios
Prefeitura chama artesãos para Feira no Ponto Azul
Evento foi adiado por conta da pandemia e deve retornar em novembro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento foi adiado por conta da pandemia e deve retornar em novembro

Realizada pelo Rotary Clube de Ponta Grossa Alagados, a Expo&Flor, maior feira de flores e plantas dos Campos Gerais, está prestes a retomar as atividades na cidade, para a sua 10ª edição. Segundo organizadores, a princípio, o evento ocorrerá entre os dias 5 e 15 de novembro no Parque Ambiental.

Durante as edições, a feira apresenta uma grande e diversa quantia de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas. Paralelo à exposição, ocorrem ainda outras atividades, projetos e parcerias com instituições da cidade. Nos últimos anos, o evento trouxe concursos de fotografia, corrida rústica e caminhada, jardim sensorial, contação de histórias, apresentações culturais, plantio de árvores frutíferas, entre outros.

Renato Galvão, presidente da Expo&Flor, informou que os organizadores vão buscar manter todas as atividades nesta edição. “Faremos o possível para manter todos os eventos que antecedem a Expo&Flor. Apenas a visita das escolas talvez precise ser cancelada, mas, em breve, divulgaremos oficialmente”, conta.

Em 2020, a Expo&Flor havia sido adiada por conta da pandemia. Renato explica que a cidade está carente de eventos e, por este motivo, os organizadores decidiram realizar esta edição.  “Os expositores e pequenos artesãos da cidade precisam destes eventos para a geração de renda. Afinal, muitas pessoas de outras cidades visitam a feira. A Expo&Flor movimenta a cidade, economicamente e culturalmente”, relata.

Galvão também cita a ajuda que a feira oferece para entidades da cidade. “Em 2019, atendemos mais de 30 projetos junto às instituições da cidade. E este ano faremos o possível para ultrapassar a última marca e ajudar ainda mais pessoas”, conta. A renda adquirida com a Expo&Flor é destinada a entidades pré-selecionadas.

Para os organizadores a feira é, principalmente, focada no público da região dos Campos Gerais. Por isso, convidam os munícipes para visitar e participar das atividades. “Preparamos o evento com muito carinho e dedicação. E convidamos todos para participarem ativamente deste evento tão importante para a região”, finaliza.

O Rotary Alagados, organizador do evento, tomará todas as medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, obedecendo aos protocolos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para garantir um evento seguro a todos. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Recomendados