Expo&Flor abre inscrições de projetos | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor abre inscrições de projetos

As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro

As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro
As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro

O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, organizador da 10ª Expo&Flor – Feira de Flores de Holambra, após adiar várias vezes a realização do evento por conta da pandemia, com a melhora das condições depois da vacinação, recebeu a autorização para a realização da feira com a adoção de todas as medidas de segurança aprovadas pelas autoridades competentes.

E como primeira ação, entre todas as desenvolvidas na Expo&Flor, é a publicação do regimento de inscrição, análise e avaliação dos projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da nossa cidade com o objetivo de recebimento de bens e valores atendidos com os recursos obtidos pela feira. Vale lembrar que todos os valores arrecadados são revertidos para os projetos apresentados pelas entidades e instituições.

E como um presente para a cidade de Ponta Grossa que completa 198 anos, o prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se neste dia 15/09/2021 e termina no dia 17/10/2021. O edital pode ser consultado no site da http://www.expoflor.com.br, bem como a inscrição poderá ser realizada no mesmo endereço eletrônico.

Para esta edição, todas as entidades que desejarem apresentar seus projetos devem posteriormente, se escolhidas pela comissão avaliadora, apresentar a documentação de regularidade do CNPJ. Também não há limite de projetos a serem inscritos. No entanto, apenas um projeto por entidade poderá ser contemplado.

A comissão de avaliação dos projetos é formada por membros do Rotary Alagados e representante dos apoiadores e parceiros. A comissão analisará todos os projetos por meio de uma pontuação de acordo com critérios específicos do edital e regimento, com a finalidade de verificar o alcance social, a viabilidade, o número de pessoas atendidas, sustentabilidade, bem como os valores defendidos pelo Rotary Internacional como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário.

Após a conclusão dos trabalhos da comissão avaliadora, os projetos serão classificados e os primeiros colocados serão contemplados dentro de uma estimativa de arrecadação com a feira. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente.

Como enfatiza Giorgia Bin Bochenek, coordenadora da Comissão Avaliadora da 10ª Expo&Flor, “um dos lemas do Rotary é “Dar de si antes de pensar em si” e ele expressa a filosofia do serviço voluntário altruísta dos membros do Rotary”. A Presidente do Rotary Alagados Gestão 2021/22, Elenice do Rocio de Oliveira, destaca que “os valores arrecadados com a participação da comunidade na 10ª Expo&Flor, será destinado para relevantes projetos e o Rotary procura realizar a distribuição dos recursos da melhor maneira possível para atender o maior número de entidades e pessoas da nossa comunidade”.

O regulamento e o formulário on-line para inscrições estão disponíveis no site oficial da feira: http://www.expoflor.com.br.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE