PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Expo&Flor abre inscrições de projetos

Mix

14 de setembro de 2021 18:33

Da Redação


Relacionadas

‘Conforto’ no visual segue como tendência da moda

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (25/09)

Confira a Coluna RC deste sábado (25-09)

Uma escola à Mãe da Divina Graça
Escola e professora do ‘Televisando’, recebem prêmio
Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios
Prefeitura chama artesãos para Feira no Ponto Azul
As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As inscrições dos projetos são para receber valores arrecadados no evento; Prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se nesta quarta-feira (15) e termina no dia 17 de outubro

O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, organizador da 10ª Expo&Flor – Feira de Flores de Holambra, após adiar várias vezes a realização do evento por conta da pandemia, com a melhora das condições depois da vacinação, recebeu a autorização para a realização da feira com a adoção de todas as medidas de segurança aprovadas pelas autoridades competentes.

E como primeira ação, entre todas as desenvolvidas na Expo&Flor, é a publicação do regimento de inscrição, análise e avaliação dos projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da nossa cidade com o objetivo de recebimento de bens e valores atendidos com os recursos obtidos pela feira. Vale lembrar que todos os valores arrecadados são revertidos para os projetos apresentados pelas entidades e instituições.

E como um presente para a cidade de Ponta Grossa que completa 198 anos, o prazo de inscrição dos projetos das entidades inicia-se neste dia 15/09/2021 e termina no dia 17/10/2021. O edital pode ser consultado no site da http://www.expoflor.com.br, bem como a inscrição poderá ser realizada no mesmo endereço eletrônico.

Para esta edição, todas as entidades que desejarem apresentar seus projetos devem posteriormente, se escolhidas pela comissão avaliadora, apresentar a documentação de regularidade do CNPJ. Também não há limite de projetos a serem inscritos. No entanto, apenas um projeto por entidade poderá ser contemplado.

A comissão de avaliação dos projetos é formada por membros do Rotary Alagados e representante dos apoiadores e parceiros. A comissão analisará todos os projetos por meio de uma pontuação de acordo com critérios específicos do edital e regimento, com a finalidade de verificar o alcance social, a viabilidade, o número de pessoas atendidas, sustentabilidade, bem como os valores defendidos pelo Rotary Internacional como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário.

Após a conclusão dos trabalhos da comissão avaliadora, os projetos serão classificados e os primeiros colocados serão contemplados dentro de uma estimativa de arrecadação com a feira. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente.

Como enfatiza Giorgia Bin Bochenek, coordenadora da Comissão Avaliadora da 10ª Expo&Flor, “um dos lemas do Rotary é “Dar de si antes de pensar em si” e ele expressa a filosofia do serviço voluntário altruísta dos membros do Rotary”. A Presidente do Rotary Alagados Gestão 2021/22, Elenice do Rocio de Oliveira, destaca que “os valores arrecadados com a participação da comunidade na 10ª Expo&Flor, será destinado para relevantes projetos e o Rotary procura realizar a distribuição dos recursos da melhor maneira possível para atender o maior número de entidades e pessoas da nossa comunidade”.

O regulamento e o formulário on-line para inscrições estão disponíveis no site oficial da feira: http://www.expoflor.com.br.

PUBLICIDADE

Recomendados