Concurso sobre Arte e Ciências tem inscrições abertas | aRede
PUBLICIDADE

Concurso sobre Arte e Ciências tem inscrições abertas

‘Imagens do Brasil” abre inscrições até o dia 26. O concurso busca oportunizar a publicação de fotos e vídeos com tema principal da Arte e Ciência

Em 2019, o evento teve sua 6ª edição e juntou experiências científicas e artísticas.
Em 2019, o evento teve sua 6ª edição e juntou experiências científicas e artísticas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Imagens do Brasil” abre inscrições até o dia 26. O concurso busca oportunizar a publicação de fotos e vídeos com tema principal da Arte e Ciência 

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para a Mostra e Concurso de Vídeo e Fotografia ‘Imagens do Brasil’. O evento faz parte da programação oficial do IX Workshop Paranaense de Arte-Ciência/ 7th International Meeting on Art-Science, programado para o período de 4 a 8 de outubro (modalidade remota) com o objetivo de oportunizar a publicação de produções fotográficas e audiovisuais que tenham como tema principal a relação Arte e Ciência.  

Para participar, o autor deve se inscrever no Workshop, por meio do site do evento https://interarc-uepg5.webnode.com/viii-workshop-arte-ciencia/. Além disso, as fotos e vídeos devem cumprir alguns requisitos, como: 

- Atender ao tema Imagens do Brasil; 

- Produções autorais, que não tenham participado de mostras, exposições ou sido publicadas em livros ou revistas; 

- Imagens e/ou áudios que não suscitem nenhum tipo de violência, discriminação ou preconceito, de qualquer natureza;  

- Produções com qualidade técnica mínima para ser compartilhada no site do evento; 

- Os vídeos inscritos deverão ser postados no Youtube, em modo não listado e nos formatos AVI, MPEG ou MP4. Os links precisam estar indicados na ficha de inscrição. 

- Cada inscrito poderá participar com até três obras, em cada categoria (Fotografia, Vídeo).  

- Na ficha de inscrição deverá constar o gênero na qual o vídeo se insere: ficção, documentário, videoarte ou videoclipe. No caso da produção audiovisual apresentar hibridismos entre duas ou mais categorias, deve-se optar pela denominação: outros. 

- Os vídeos devem ter no mínimo três (3) e no máximo dez (10) minutos de duração (incluindo créditos iniciais e finais), os que não seguirem esta recomendação serão desclassificados. 

- As fotografias devem vir no formato JPEG, em boa resolução, com tamanho mínimo de 640 x 360 pixels (SD), podendo também ter qualidade entre 1280 x 720 pixels (HD) até 1920 x 1080 pixels (Full HD), em cores ou preto e branco; 

- A ficha técnica, com a sinopse do trabalho e demais dados, deverá ser anexada na ficha de inscrição.  

A temática ‘Imagens do Brasil’ surge em comemoração ao bicentenário de nascimento do fotógrafo Jean-Victor Frond, pioneiro da fotografia no Brasil. Seu livro, ‘Brasil Pitoresco’, possui registros fotográficos da escravidão, da vida rural e de paisagens do Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE