PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto leva atores nas escolas para leituras dramatúrgicas

Mix

22 de setembro de 2021 10:04

Da Redação


Relacionadas

Realidade contemporânea e futuras direções

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (23/10)

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (23/10)

Confira a Coluna RC deste sábado (23-10)
Liga Católica, única do Paraná
FMC realiza abertura do 3º PG Memória nesta sexta-feira
Museu Campos Gerais convida para exposição de Leminski
Toda a comunidade poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Toda a comunidade poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente

O Espaço Ateliê Criativo de Criação e Pesquisa em Artes está realizando nesta semana a Mostra de Textos Autorais em diferentes colégios estaduais de Ponta Grossa. O evento faz parte do projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral”, que tem incentivo do PROMIFIC. 

A Mostra leva atores profissionais para realizar a leitura de peças de teatro que foram produzidas por participantes do projeto de Dramaturgia, que desde maio capacita tecnicamente os alunos para escrita dramatúrgica na cidade. 

Segundo o coordenador artístico do projeto, Gabriel Vernek, o evento acontece “como uma forma de levar arte e cultura para diferentes regiões da cidade”, e acrescenta que “através da Mostra de Textos Autorais nos Colégios Públicos de Ponta Grossa, os estudantes munícipes de diversas localidades, incluindo a periferia, se aproximam dos fazeres artísticos produzidos aqui”. 

Além desta Mostra, toda a comunidade ponta-grossense poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente em breve.

Projeto realizado com incentivo do PROMIFIC – Prefeitura de Ponta Grossa - Fundação Municipal de Cultura – Conselho Municipal de Política Cultural. 

Realização: Ateliê Criativo 

Patrocínio: Belgotex do Brasil, Consaúde, Prestes Construtora, Instituto Vida.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados