PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto leva atores nas escolas para leituras dramatúrgicas

Mix

22 de setembro de 2021 10:04

Da Redação


Relacionadas

Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (16/10)

Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)

As muitas histórias dentro de 100 anos
'Casa Cantante' lança pocket show de cantigas de roda
Museu Oscar Niemeyer terá programação de arte africana
Lucas Beat agita PG com festa no Ponta Lagoa
Toda a comunidade poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Toda a comunidade poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente

O Espaço Ateliê Criativo de Criação e Pesquisa em Artes está realizando nesta semana a Mostra de Textos Autorais em diferentes colégios estaduais de Ponta Grossa. O evento faz parte do projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral”, que tem incentivo do PROMIFIC. 

A Mostra leva atores profissionais para realizar a leitura de peças de teatro que foram produzidas por participantes do projeto de Dramaturgia, que desde maio capacita tecnicamente os alunos para escrita dramatúrgica na cidade. 

Segundo o coordenador artístico do projeto, Gabriel Vernek, o evento acontece “como uma forma de levar arte e cultura para diferentes regiões da cidade”, e acrescenta que “através da Mostra de Textos Autorais nos Colégios Públicos de Ponta Grossa, os estudantes munícipes de diversas localidades, incluindo a periferia, se aproximam dos fazeres artísticos produzidos aqui”. 

Além desta Mostra, toda a comunidade ponta-grossense poderá ter acesso às dramaturgias a partir de um e-book que será disponibilizado gratuitamente em breve.

Projeto realizado com incentivo do PROMIFIC – Prefeitura de Ponta Grossa - Fundação Municipal de Cultura – Conselho Municipal de Política Cultural. 

Realização: Ateliê Criativo 

Patrocínio: Belgotex do Brasil, Consaúde, Prestes Construtora, Instituto Vida.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados