PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Fórum de Gastronomia adota nova estratégia de negócios

Mix

24 de setembro de 2021 17:15

Da Redação


Relacionadas

Biquínis e maiôs chegam renovados para o verão 2022

Confira a Coluna Ponta Lagoa dessa semana (16/10)

Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)

As muitas histórias dentro de 100 anos
'Casa Cantante' lança pocket show de cantigas de roda
Museu Oscar Niemeyer terá programação de arte africana
Lucas Beat agita PG com festa no Ponta Lagoa
Fórum irá utilizar de contação de histórias como promoção turística e melhoramento das vendas em turismo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Fórum irá utilizar de contação de histórias como promoção turística e melhoramento das vendas em turismo

Na próxima terça-feira (28), ocorre o terceiro encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais. Trataremos sobre Storytelling: Como contar histórias e encantar turistas. o objetivo é demonstrar como a contação de histórias pode ser utilizada na promoção turística e contribuir para melhorar as vendas em turismo e a experiência dos turistas..

O encontro será conduzido pela facilitadora e consultora credenciada do Sebrae PR nas áreas de Recursos Humanos e Empreendedorismo, Indakéia Lima, que possui formação em Storytelling Corporativo com James MCSill pelo Creative Institute Learning e em Contação de Histórias pela Casa do Contador de Histórias. Durante a oficina, são citados exemplos de diferentes formatos para contar melhor uma história e desenvolver a capacidade de analisar e criar personagens, picos emocionais, perguntas, dentre outros elementos que darão a base para técnicas de Storytelling. 

O evento é voltado para empreendimentos gastronômicos, meios de hospedagem, guias de turismo, atrativos turísticos, agentes culurais e gestores públicos de turismo e cultura, acontece nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas em formato virtual. As inscrições são gratuitos e devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.

Segue matéria na íntegra:

Fórum de Gastronomia aborda contação de histórias como estratégia de negócios

O evento, voltado para empreendimentos gastronômicos, meios de hospedagem, guias de turismo, atrativos turísticos, agentes culurais e gestores públicos de turismo e cultura, acontece nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas em formato virtual.

Storytelling: Como contar histórias e encantar turistas será o tema do terceiro encontro do Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais. O evento voltado para meios de hospedagem, empreendimentos gastronômicos, guias de turismo e atrativos turísticos, acontece nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas em formato virtual. Realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur, o objetivo é demonstrar como a contação de histórias pode ser utilizada na promoção turística e contribuir para melhorar as vendas em turismo e a experiência dos turistas.

O encontro será conduzido pela facilitadora e consultora credenciada do Sebrae PR nas áreas de Recursos Humanos e Empreendedorismo, Indakéia Lima, que possui formação em Storytelling Corporativo com James MCSill pelo Creative Institute Learning e em Contação de Histórias pela Casa do Contador de Histórias. Durante a oficina, são citados exemplos de diferentes formatos para contar melhor uma história e desenvolver a capacidade de analisar e criar personagens, picos emocionais, perguntas, dentre outros elementos que darão a base para técnicas de Storytelling. Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, “o intuito é  que os participantes conheçam as técnicas e apliquem, fortalecendo seus negócios com essa arte de narrar suas próprias histórias, encantando os turistas de forma inesquecível".

A arte de contar histórias é antiga, mas cada vez mais vem sendo adotada pelo marketing e pela publicidade, visando estreitar a relação entre marcas e seus clientes. Os consumidores têm buscado sentido e propósito nas experiências de compra e, no turismo isto é muito forte. Para Karen Kobilarz, assessora técnica da Adetur, o mercado de turismo também deve se apropriar dessa ferramenta “As ofertas devem ser interativas e participativas. Campanhas e experiências que despertem o emocional sempre serão bem lembradas e compartilhadas pelos turistas, sendo um diferencial competitivo”, afirma.

O Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais que acontece de 16 de setembro a 19 de outubro em formato virtual e gratuito, contará com uma série de encontros voltados à gastronomia regional. Ao todo, seis oficinas abordarão desde a correta manipulação de alimentos, até sobre estratégias de marketing digital. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.

Segundo Graziela Siqueira, diretora da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Coordenadora de Patrimônio Cultural e Gastronomia, o evento busca preparar e fortalecer o setor para a retomada do turismo, estimulando a criação de produtos turísticos gastronômicos, contribuindo para a sustentabilidade dos estabelecimentos de alimentação local. "A gastronomia cria memória afetiva e proporciona experiências únicas e inesquecíveis na vida das pessoas. Sabores remetem a lugares e histórias, tendo muitas oportunidades no mercado de turismo", disse.

A iniciativa é da Adetur com parcerias do Sebrae e da Abrasel e apoio da Fecomércio – SESC/SENAC, UEPG e Comunikey.

Sobre a Adetur

A ADETUR é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão gerir e apoiar as atividades turísticas da região dos Campos Gerais, além de promover a captação de novos investimentos, desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura local.

PUBLICIDADE

Recomendados