Coro Municipal abre temporada de apresentações | aRede
PUBLICIDADE

Coro Municipal abre temporada de apresentações

Apresentações terão início com o lançamento de clipe inédito

Apresentações terão início com o lançamento de clipe inédito
Apresentações terão início com o lançamento de clipe inédito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentações terão início com o lançamento de clipe inédito

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realiza, nas próximas semanas, a retomada das apresentações do Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG). O início da nova temporada de apresentações destinadas ao público acontece após o  processo de seleção de novos integrantes bolsistas e a paralisação de atividades em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, o retorno das apresentações do Coro está sendo preparado há meses pelos seus integrantes e a Fundação. “Temos trabalhado de forma muito intensa e focada na realização de apresentações culturais, e eventos em geral, mesmo durante a pandemia. No caso do Coro Cidade de Ponta Grossa, passamos por um novo processo de seleção de bolsistas. Depois, vieram os ensaios, onde priorizamos a segurança sanitária dos integrantes e o foco em uma retomada segura das apresentações destinadas à população. O clipe é um marco nesse processo e demonstra todo o esforço e comprometimento do Coro em regressar ao público”, conta Portugal. 

Segundo o regente do Coro Municipal e diretor artístico do grupo, Édi Marques, todo o processo para a retomada exige compromisso e a adaptação do grupo à nova realidade. “Precisamos nos adaptar para conseguir estudar as músicas em conjunto e até agora nossos encontros sempre aconteceram com grupos pequenos. Por conta da limitação que o encontro remoto nos proporciona, nos conhecemos mais corporalmente, do que pela sonoridade do grupo. Mas estamos animados e atentos a todos os cuidados para oferecer ao público uma experiência diferente de tudo o que viram o coro fazer”, destaca. 

Videoclipe

Para marcar a retomada de apresentações, o CCPG está preparando um videoclipe com imagens gravadas em diversas regiões da cidade. A música escolhida para o projeto é de Gilberto Gil. 

A peça conta com a direção artística e musical de Édi Marques, produção e direção de imagem de Eziquiel Ramos e captação de imagens e mixagem de som de Vinícius Piralinda. 

Segundo o grupo, o projeto promove a discussão da aceitação do outro, o respeito e a tolerância, e estará disponível na página do Facebook da Fundação de Cultura de Ponta Grossa no decorrer das próximas semanas. 

“Acreditamos que a verdadeira apreciação cultural precisa estar integrada com o lugar onde as pessoas estão, e a rede social hoje é o palco dos artistas”, afirma Eziquiel Ramos, produtor. “A música é um instrumento chave para alcançar a sociedade e instigá-la na reflexão de questões humanas, como a aceitação e o respeito. É isto que esperamos alcançar.”, completa.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, o vídeo foi gravado em diversas regiões da cidade, incluindo a cachoeira São Jorge. A filmagem foi feita a partir de escalas entre os músicos, explorando os cantores individualmente. 

“É uma maneira diferente de pensar o canto coletivo. Isto gera uma enorme diversidade de riqueza musical e faz o grupo desenvolver artisticamente não apenas na área do canto, mas também corporal, por exemplo”, acredita Édi Marques.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE