PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Museu Oscar Niemeyer terá programação de arte africana

Mix

15 de outubro de 2021 16:23

Da Redação


Relacionadas

Gilberto Ribeiro se despede da Rede Massa

Nostalgia no ciclo da moda!

Confira a Coluna Ponta Lagoa desta semana (04/12)

Confira a coluna RC deste sábado 04/12)
A Igreja dos gestos de amor fraterno
Ernani Buchmann realiza palestra presencial na ALCG
Artista contemporâneo realiza exposições em Ponta Grossa
Exposição de arte africana é tema da programação artística do MON em outubro Foto: Alessandro Vieira/AEN
PUBLICIDADE

Na próxima semana acontece mais uma edição do programa Arte para Maiores e o MON ao Vivo. Na semana seguinte, o curador Renato Araújo é o convidado do MON na Escola. Toda a programação é gratuita e realizada pela plataforma Zoom, com vagas limitadas

Neste mês, os tradicionais programas artísticos do Museu Oscar Niemeyer (MON), em versão virtual, terão como tema a exposição “África: Expressões Artísticas de um Continente”, que pode ser vista na Sala 4. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em arte.

Terça-feira, dia 19/10, às 14 horas, acontece a edição especial do Arte para Maiores em Casa – que está com inscrições abertas. Destinado ao público maior de 60 anos, o programa oferece um encontro online com Renato Araújo, curador da exposição “África” e consultor em arte africana da Coleção Ivani e Jorge Yunes (desde 2018). Inscrições devem ser feitas neste link.

Quarta-feira (20/10), às 16 horas, o programa MON ao Vivo oferece a oficina online “As Formas da África”, inspirada nas obras da Coleção Africana do MON. A proposta é explorar as possibilidades de composições com as formas das obras, investigando questões como simetria e relações entre figura e fundo. Esta oficina é gratuita e destinada a qualquer pessoa interessada a partir de 7 anos; crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um adulto. Para participar, basta se inscrever AQUI.

Já na quarta-feira da semana seguinte (27/10), às 19 horas, o curador Renato Araújo é o convidado do MON na Escola. O programa é uma versão reformulada e virtual do tradicional MON para Educadores, que realiza encontros mensais e gratuitos especialmente dedicados a professores (do ensino público e privado), educadores, acadêmicos e outros profissionais da área de mediação cultural. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link.

Toda a programação é gratuita e realizada pela plataforma Zoom, com vagas limitadas. Os programas MON ao Vivo e MON na Escola contarão com intérprete de Libras. É preciso preencher o formulário de cada programa para participar, depois é só aguardar o recebimento do link de participação (caso o participante não o receba até o dia do evento, deverá fazer contato com nossa equipe) pelo e-mail ed[email protected] ou pelo telefone (41) 3350-4448.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída. São 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

Arte para Maiores em Casa – Especial

Data: 19/10

Horário: das 14h às 15h30, pelo Zoom

Inscrições: AQUI

MON ao Vivo – Oficina “As Formas da África”

Data: 20/10Horário: às 16h, pelo Zoom – Acessível em Libras

Inscrições: AQUI

MON na Escola – Videoconferência com Renato Araújo da Silva

Data: 27/10

Horário: às 19h, pelo Zoom – Acessível em Libras

Inscrições:AQUI

PUBLICIDADE

Recomendados