PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aposte nesta cor que é símbolo de alegria e criatividade

Mix

27 de novembro de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Confira 3 dicas para fazer intercâmbio na Holanda

Faustão conta que Bonner bêbado colocou fogo em toalha

Cantor ponta-grossense lança nova música nesta quinta-feira

Confira a coluna RC desta quinta-feira (13/01)
Confira a coluna RC desta sexta-feira (14/01)
Livro de João Barbiero tem vendas online disponíveis
Crônicas dos Campos Gerais: Zé Pedro
PUBLICIDADE

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (27/11)

A cor é um dos aspectos mais relevantes da superfície de produtos de moda, contrastes e harmonias onde o seu modo de ser e personalidade  faz parte do que distingue uma pessoa da outra. 

As cores para as quais somos atraídos  estão ligadas a nossa personalidade, podendo essas cores continuar inalteradas ao longo da vida. Elas acompanham e influenciam as nossas decisões nas mais diversas circunstâncias.

No entanto, a cor é construtiva e tem um valor de símbolo ao se tornar capaz de nos fornecer uma linguagem que comunica idéias e que transmite significados.

Em relação ao vestuário na indústria da alta moda marcas  como Dior ,Versace , Chanel entre outras já apresentaram, suas coleções a nova temporada de Primavera/Verão para a Europa. É importante  salientar que temos uma  diferença de temperaturas entre as estações do Brasil e Europa. Na Europa  a primavera tem início no mês de março e termina somente em junho ,Verão entre junho, julho e agosto, Outono nos meses de setembro, outubro e novembro e o Inverno dezembro, janeiro e fevereiro. Mas os desfiles geralmente  acontecem entre o mês de setembro e outubro para o lançamento da coleção primavera/verão .  

Em resumo, quando  a temperatura   na Europa  fica extremamente baixa aqui as temperaturas se elevam,  com isso, as tendências internacionais são traduzidas ao estilo brasileiro.

O que já se pode notar foi  que o tom Amarelo será  a cor da temporada  apareceram já que apareceram em  várias marcas além das que escrevi. 

Cores como o vermelho ou amarelo, pertencem a uma gama de cores quentes.

O amarelo é uma cor  luminosa pois tende a  se associar à luz do  sol. No entanto é como o vermelho e o laranja, um estimulante mental. Este tom ainda  é conhecido como  a  cor da vivacidade, da espontaneidade bem como do  otimismo. 

Além do amarelo vibrante vamos ver uma gama da matização da cor se graduando chegando aos tons pastéis 

Vamos ver muitos looks monocromáticos, composto por peças da mesma cor ou com tons próximos  e passa  ser a maior aposta  do tom. 

Looks sofisticados e elegantes, se adaptando às mais diferentes modelagens ,  algumas  peças ainda em amarelo neon. 

Seja em produções casuais ou mais formais, saiba que não tem como errar com o tom da tendência em um look  monocromático.

PUBLICIDADE

Recomendados