Superação do câncer de mama vira tema de livro infantil | aRede
PUBLICIDADE

Superação do câncer de mama vira tema de livro infantil

Mel-ta-morfose tem lançamento nesta sexta-feira com renda destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí.

Mel-ta-morfose tem lançamento nesta sexta-feira
Mel-ta-morfose tem lançamento nesta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mel-ta-morfose tem lançamento nesta sexta-feira com renda destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí

A Editora Estúdio Texto lança nesta sexta-feira (03) o livro infantil “Mel-ta-morfose”, de Melissa Paula e Silvana Maria Silveira Barboza. O evento acontece na Casa das Borboletas do Parque Histórico de Carambeí às 18h.

No livro, a escritora Silvana homenageia Melissa, que venceu dois canceres de mama. Essa trajetória é contata de forma suave através de uma fábula: a transformação da lagarta em borboleta. Pensada no público infantil, a obra vai além e chama também a atenção de pessoas que, assim como Melissa, passam por situações de transformação, renascimento e superação. “Traz ensinamentos de coragem, fé, amizade e a experiência do caminhar da lagarta enquanto sua metamorfose acontece”, explica a escritora Silvana.

Mel-ta-morfose surgiu do desejo da Melissa em levantar recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ela descobriu o primeiro câncer de mama com 39 anos em 2018. “Quando meu médico, Dr. Fábio Mansani, disse que 50% da cura estava na minha cabeça, eu pensei: 50%? Caramba, é bastante! Nunca mais esqueci disso. Arregacei as mangas e disse: vamos lá! Em 11 meses terminei todo o tratamento e hoje estou na fase de controle da doença, nesse tempo ‘os meus’ estiveram comigo, foram eles que cortaram meus cabelos, que me cuidaram, que me deram a mão! Andei careca, usei perucas coloridas, lenços, chapéus e turbantes, ganhei presentes, orações e intercessões, tive ajuda de muitos, minha família estava ali sempre, eu era a lagarta! Então… uma amiga escritora e escritora amiga escreveu essa história. Vou voando buscando pousar nas flores, levando de uma para a outra o pólen da força e da coragem. Convido-te a vir comigo, a ser borboleta”, relata.

Para Melissa, o caminhar da lagarta representa sua mudança de vida, a nova chance, em vários sentidos, e acima de tudo como objetivo de vida. “Através do livro e das atividades que ele possibilita desenvolver, tenho a oportunidade de chegar ao coração de crianças, de jovens adultos idosos, de pessoas que buscam uma resposta para vivências que só elas sabem quais e como são”, destaca.

Melt-ta-morfose leva também a assinatura da ilustradora Valéria Borges Yonegura, que acompanhou a inspiradora metamorfose de Melissa. “Para que conheçam essa história, cada cena foi pensada, desenhada e colorida com muito carinho”, afirma. A obra tem o selo da série expressão da Editora Estúdio Texto e conta com o apoio cultural do Hospital e Maternidade Santa Rita de Cássia (Pinhalão-PR), Intercentro (Ibaiti-PR) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (Carambeí-PR).

Serviço

Data: 03 de dezembro de 2021

Horário: 18h

Local: Casa das Borboletas — Parque Histórico de Carambeí.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE