Nostalgia no ciclo da moda! | aRede
PUBLICIDADE

Nostalgia no ciclo da moda!

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (04/11)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (04/11)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (04/11) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (04/11)

Tendência de moda é tudo aquilo que se tende a consumir por um determinado período, é o ciclo de vida da moda, que  necessita de renovação que se  mantém, permeada pelas mudanças.  É  justamente os modismos lançados a cada  nova estação que permitem a sobrevivência da moda.

No  entanto, a moda está muito além de ser apenas o simples resultado de processos de novas coleções ,é antes de tudo, um fator social que abrange todas as dimensões da sociedade, econômica, social ou cultural. Sendo assim todas as classes são levadas ou submetidas, mesmo que em graus diferentes, a fazer parte do mundo da moda.

A identificação dos elementos de estilo se faz necessária dentro deste contexto que engloba  o segmento de  moda. Para o lançamento de novas tendências   esta identificação de elementos  do estilo  cria uma unidade visual em uma coleção ,como o corte de uma cava, volume de tecido , uma colocação  interna ou externa de costura diferenciada , detalhes  que são utilizados repetidamente, em uma coleção, é  a base  de  unidade com variações de um modelo para outro.

Entretanto ainda citando como foco desta matéria as   tendências que  tem como significado  de  expressão “tender a”, ou seja, estar  propenso a optar, seguir ou escolher alguma coisa.  Na moda  se refere ou define  apenas ao lançamento do que será usado durante  apenas uma ou duas  temporadas , em relação ao vestuário e acessórios . Já as  macrotendências englobam vários profissionais que se dedicam a pesquisar  e definir de forma muito  antecipada as tendências que estão por vir. E hoje vamos comentar sobre algumas delas .

Paetês.

Peças com brilho para o alto verão 2022 .Esqueça as regras  estabelecidas há muitos anos de que o brilho é apenas para ocasiões noturnas .  

Os looks com paetês estão na lista das peças-chaves para 2022/23 é evidente que a peça deve ser adequada ao ambiente   que você irá, mas isso é apenas uma  questão de ser coerente pois vamos ver muito brilho durante o dia em camisetas de paetês usadas com jeans.

Calçados

As possibilidades são inúmeras, mas temos duas tendências de moda em alta , para os seus pés,  mas hoje vou passar duas opções . A  primeira são os calçados em cor de porcelana  chamados de“ porcelanato” esses calçados são de uma cor  de fácil combinação por ser uma cor neutra, e tom  fosco  o que combina com qualquer estilo de roupa. Pode ter certeza será uma grande tendência . 

Já a segunda opção é inversa a primeira, nada clean nesta tendência onde os calçados  e  acessórios, tem cores vibrantes , os  color block, que já fez bastante sucesso em outras temporadas. O termo significa ''bloco de cor”, e consiste em cores sólidas e vibrantes. Se você gosta de ousar na hora de  montar uma produção, então já pode investir em um sapato feminino nesse estilo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE