Jovem de Ponta Grossa lança livro de seu TCC | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de Ponta Grossa lança livro de seu TCC

Livro é intitulado: "O filho do rio e o sertanejo: Lazarillo de Tormes e seu herdeiro João Grilo"

Leonardo S. C. Guisantes, autor do livro.
Leonardo S. C. Guisantes, autor do livro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Livro é intitulado: "O filho do rio e o sertanejo: Lazarillo de Tormes e seu herdeiro João Grilo"

Leonardo S. C. Guisantes, formado em Letras, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, lançou seu livro: "O filho do rio e o sertanejo: Lazarillo de Tormes e seu herdeiro João Grilo". O texto da obra é derivado do resultado da pesquisa do trabalho de conclusão de curso e o tema é inédito.

De acordo com Guisantes, “o estudo centra-se na análise literária dos protagonistas das obras Lazarillo de Tormes (1554) e Auto da Compadecida (1955), de Ariano Suassuna, comparando-os a partir das características em comum que os conectam ao gênero picaresco. Não é raro, dentro do universo da literatura, que os autores bebam na fonte dos mestres de outras épocas e, portanto, os copiem e recriem em novas obras.”

O autor conta com a coautoria de sua orientadora Rosangela Schardong. No evento online, estavam presentes ilustres pesquisadores da Literatura Espanhola de diversas instituições do Brasil e exterior, além dos colegas e familiares do autor. O livro foi produzido pela Texto e Contexto Editora. Arte de capa de Railson Moreno. Está disponível no formato Ebook PDF interativo, no site da editora, em livre acesso. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE