PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Inaugure 2022 com estilo o novo ciclo que se inicia

Mix

08 de janeiro de 2022 09:00

Da Redação


Relacionadas

Moda: Elegância alinhada ao conforto.

Confira a coluna RC deste sábado (21/05)

MC Bin Laden grava músicas com integrantes do Gorillaz

Maísa é cotada para assumir o 'Vídeo Show' em 2023
Confira a coluna RC desta sexta-feira (20/05)
Destaque no The Voice Kids conversa com o Portal aRede
Arte contemporânea é tema de debate em espaço multicultural
PUBLICIDADE

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (08/01)

 Inaugure 2022 com estilo o novo ciclo que se inicia

Sabemos que cada pessoa tem o seu estilo pessoal, no entanto, já ouvi algumas pessoas dizendo “eu não tenho estilo” . O estilo faz parte da pessoa é basicamente seu interior descrito no exterior. O estilo é mais do que uma maneira de se vestir, é um modo de ser, a maneira de pensar e se expressar e embora pareça estranho, na verdade estilo não tem muito a ver com moda. Devemos lembrar que, nem tudo que está na moda,  ou as tendências que estão sendo  lançadas combinam com todas as  personalidades e é aí que o estilo manifesta a sua identidade  . “Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas… É sobre todos os tipos de mudança”. Karl Lagerfeld .

Christian Dior , estilista francês estreou em 1947 a  sua primeira coleção de Alta Costura,  batizada de New Look,  seu nome está  associado até os dias de hoje a elegância e refinamento . “Escolha peças que combinem com sua personalidade, mas esteja sempre aberta a mudanças”. Christian Dior

Assim resumiu o estilista Yves Saint Lauren “Modas se esvaem, estilo é eterno”.

Podemos concordar que “  Estilo “é algo muito pessoal . Cada uma de nós imprime sua marca nos mais básicos gestos e não apenas com as escolhas das roupas que veste .E já que estamos falando de estilo  e ainda estamos em clima de Ano Novo  ,um novo tempo , novas conquistas, renovação ... quero te inspirar com  algumas dicas .Uma boa postura corporal faz toda a diferença . É muito comum as pessoas andarem com ombros para dentro, curvados, cabeça baixa… essa postura está muitas vezes relacionada a personalidade da pessoa com auto estima baixa . Mude e comece a andar com uma postura mais adequada, isso só vai te trazer elogios e auto confiança. Beleza  é algo muito relativo . Ame você, cuide de você essa é a essência da sua beleza  . Chegamos na questão que mais traz dúvidas: quais roupas devo usar para ficar estilosa? Tenha consciência do seu estilo de vida , isso ajuda a fazer escolhas coerentes e é infinitamente mais importante que estar na moda . Realize um exercício diário de autoconhecimento. Conhecer seu corpo, acentuar seus pontos fortes e disfarçar os fracos é importante para  um look adequado .

Vestir-se bem começa aqui identificando as áreas que precisam de descrição para deixar à mostra as áreas que merecem destaque . Você já reparou que as mulheres mais elegantes são coerentes em suas escolhas?  Inspire-se nelas principalmente em mulheres com idade próxima a sua. 

Espelhar-se em alguém, entretanto, não significa abrir mão de ter um estilo próprio. “Busque inspiração, mas não abra mão de sua identidade”, observe os pontos fracos   e use essa noção para não repetir os erros dela. Uma mudança no visual pode garantir estímulo e autoconfiança  aproveitando o início do ano  para renovar o seu corte de cabelo, assim como as cores do seu guarda- roupa. 

As regras dos códigos de vestimenta existem e, apesar de estarem bem mais flexíveis do que há alguns anos, continuam valendo. Conhecer e seguir essas regras, sem abrir mão de um estilo pessoal é, sem dúvida, o equilíbrio perfeito. A pior escolha  que uma pessoa  pode fazer é ter um guarda-roupa que não combine com  seu estilo de vida . Por isso, é importante saber que o vestuário deve refletir seu jeito de ser. Se você prioriza conforto e discrição, por exemplo, deve optar por peças mais soltas e de cores neutras e não saltos altíssimos e vestidos justos. Use seu espelho como seu melhor aliado e descubra sua personalidade fashion.

PUBLICIDADE

Recomendados