PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Humorista Batoré morre aos 61 anos em UPA de São Paulo

Mix

10 de janeiro de 2022 17:58

Da Redação


Relacionadas

Faustão se recupera e volta às gravações na Band

Confira a coluna RC desta terça-feira (25/01)

Sofisticadas elas encantam nossos olhos e nos surpreende

Confira a coluna RC deste sábado (22/01)
Confira a coluna Ponta Lagoa dessa semana (22/01)
Cover de Michael Jackson sai no soco com homem em Las Vegas
Livro de aventuras na Mansão Villa Hilda é lançado
Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, estava com câncer e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, estava com câncer e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta informar que o paciente Ivanildo Gomes Nogueira (Batoré) faleceu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirituba. Os devidos esclarecimentos médicos foram repassados à família.diz o comunicado da Secretaria Municipal da Saúde.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Ainda jovem, antes de se tornar conhecido por seu personagem mais célebre, Ivanildo teve uma rápida carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo, quando atuava pelo Ituano.

Nos anos 1980, fez suas primeiras aparições na televisão, no programa Show de Calouros, no SBT. Mas foi na década seguinte, interpretando o personagem Batoré em A Praça É Nossa, na mesma emissora, que ele ganhou fama nacional, com seus bordões "Você é forgaaaado!", "Ah, para, ô!" e "Você acha que é bonito ser feio?".

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá, com 4.778 votos. Em 2012, foi reeleito no município da Grande São Paulo. No entanto, dois anos depois, a Justiça Eleitoral o afastou do cargo, em razão de uma mudança de partido, manobra que foi considerada "infidelidade partidária".

Depois da carreira na política, ele voltou à televisão, para interpretar o Delegado Queiróz na novela Velho Chico, na Globo, em 2016. Três anos depois, Ivanildo retornou ao programa A Praça É Nossa, após 15 anos, para interpretar novamente o personagem que o havia tornado conhecido em todo o país.


Com informações do G1 e do R7

PUBLICIDADE

Recomendados